Pages

terça-feira, 2 de março de 2010

Últimas pesquisas do IBGE mostra aumento do índice de evangélicos


De acordo com pesquisa dos últimos 50 anos feita pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), o número de evangélicos cresceu no Brasil em decorrência da troca de religião. Muitos fiéis têm deixado a Igreja Católica para fazer parte do rebanho evangélico.

Em 1950, os católicos totalizavam cerca de 93% da população brasileira. Porém, a cada ano esse número diminui mais. A maioria tem procurado as igrejas evangélicas, principalmente as pentecostais. Outros apostam no espiritismo.

Segundo o Censo 2000, último divulgado pelo IBGE, a proporção de católicos havia caído 20% em comparação aos dados de 1950. Ano passado, a própria Igreja Católica divulgou o resultado de uma pesquisa, que apontou a queda no percentual de 73,6% (Censo 2000) para 67,2%. E que o número de evangélicos havia saltado para 18% contra os 15,5% do IBGE. Os que se declararam sem religião passaram de 7,4% para 7,8%, de acordo com pesquisa feita pelo Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris).

Fonte: Elnet

1 comentários:

Dep. Estadual Alberto Franco disse...

Caro amigo Josiel venho através deste comentário agradecer o seu apoio ao meu Blog e realmente a comunidade evangelica se espande muito rápido,outras informações sobre mim entre no meu Site www.albertofranco.com.br e se quiser deixar recados entre nos meus nos meus Okuts adicione Alberto Franco eu tenho os perfis I,II,III e IV.Um abraço Franco divulgue meu blog,site e orkut a outros companheiros.

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.