quarta-feira, 6 de junho de 2012

Crescendo e tomando corpo: Reuniões do grupão atraem multidões



Em cada chamada para reunião dos pré-candidatos do grupão de oposição cresce o numero de pessoas aderindo à onda da mudança em Açailândia.

Durante os últimos 15 dias, foram realizadas pelo menos 5 reuniões e, em cada uma delas a multidão se fez presente para ouvir as palavras de mudança dos pretensos candidatos a prefeito, a primeira a reunir seus coligados e amigos foi Gleide Santos.
Cada da pré-candidata Gleide Santos lotada!
A pré-candidata a prefeita lotou as dependências de sua residência, com tom de unidade a ex-prefeita enfatizou que a oposição tem um pacto acima de tudo, pelo bem da população, Gleide contrariou a todos os comunicadores de rádios e TVs que hoje servem ao prefeito ao dizer que não estava deixando o grupão, fato que havia sido amplamente anunciado pela imprensa da prefeitura que ficou revoltada quando viu que a reunião não era para tratar de divisão dentro da oposição.

Sérgio Vieira
Espaço também lotado na casa da família do pré-candidato a prefeito Sérgio Vieira
O pré-candidato a prefeito Sérgio Vieira também lotou as dependências da casa de seus país em sua reuniões de coligados e amigos, geralmente essas reuniões são para tratar de preparação dos pré-candidatos a vereador e para começar a traçar as primeiras estratégias de campanha após a escolha definitiva do candidato ou candidata da oposição. Sérgio se emocionou bastante ao falar de sua família e seus filhos, com lagrimas nos olhos enfatizou sua vontade de ajudar Açailândia a crescer e se desenvolver como ela realmente deveria, além de Sérgio, os demais pré-candidatos também fizeram uso da palavra e discursaram aos participantes da reunião que mais uma vez selou o que já mais que óbvio, que o grupão está cada dia mais firme, Sérgio mostrou liderança e que pode representar bem a cidade caso seja o escolhido do grupão e do povo nas eleições deste ano.

Juscelino Oliveira
Espaço lotado na reunião do pré-candidato a prefeito Juscelino Oliveira
Conhecido como o único vereador de oposição em Açailândia, Juscelino fez o convite a população que comparecesse em sua residência para mais uma reunião de pré-campanha do grupão, sua finalidade era apresentar seus pré-candidatos a vereadores do PP (Partido Progressista), o grande espaço de sua residência ficou pequeno para o público que atendeu o convite de Juscelino e lotou por completo o espaço destinado a reunião, Juscelino além de mostrar liderança, também mostrou que está preparado tanto para ser o candidato como o vice, ou até mesmo um ajudador do grupão caso não seja escolhido. Sem vaidades, Juscelino exaltou a luta de Gleide Santos e disse que era a favor que ela fosse a escolhida no grupão, para Juscelino, Gleide merece essa honra por além de apanhar todo dia da imprensa paga pelo prefeito, ainda vem de duas campanhas onde ficou em terceiro e segundo lugar respectivamente, isso mostra não apenas a unidade, mas também que não existe vaidades entre os membros do grupão que estão cada dia mais focados no objetivo de promover o que o grupão intitula de “Libertação de Açailândia”.

Pastor Cavalcante
Espaço lotado na fazenda Matinha, onde o pré-candidato a prefeito Pr. Cavalcante fez sua confraternização
O Pastor José Alves Cavalcante realizou sua confraternização de pré-candidatos a vereador na fazenda Matinha, lugar que ficou pequena para as mais de 100 lideranças eclesiásticas que compareceram com suas caravanas. Cavalcante também mostrou liderança e preparo, no seu discurso após as apresentações dos pré-candidatos de seu partido o PSC, Cavalcante reafirmou que a cidade de Açailândia merece ser melhor tratada. Cavalcante deixou todos a vontade para discursarem, após receber vários elogios por sua liderança e capacidade administrativa, ele enfatizou a importância dos cristãos para a próxima eleição, “Açailândia está vivendo um momento histórico, nunca se teve tantas pessoas evangélicas concorrendo há uma vaga na Câmara municipal, esse é o momento que todos nós devemos dar as mãos mais uma vez e, nos unir em prol do mesmo objetivo que é de colocar novamente Açailândia nas mãos do seu povo, chamem a todos que estiverem com sentimento de mudança e vamos juntos seguir com nossos ideais”, disse Cavalcante. Finalizando a confraternização, Cavalcante citou a história de Davi e Golias, quando o pequeno pastorzinho se tornou rei de Israel após derrotar um gigante.

Irmãos Carlos, coordenador
Terreiro da casa do coordenador Irmão Carlos ficou lotado em reunião de pré-candidatos a vereadores
Irmão Carlos é um dos coordenadores do grupão, ele realizou uma grande reunião com todos os pré-candidatos a vereador e prefeito do grupão, a união de todos no mesmo lugar deu uma perspectiva bem mais abrangente sobre a oposição hoje, são mais de 14 partidos e pré-candidatos nos mais variados setores da sociedade. Irmão Carlos abriu espaço para os futuros candidatos e vereadores que se apresentaram e puderam conhecer os demais colegas que estarão na batalha após as convenções e definições de candidatura. 

Márcio Aníbal ladeado por Sérgio Vieira 
Uma surpresa bastante comemorada foi a presença do vereador Marcio Aníbal que a convite do anfitrião marcou presença e ainda afirmou que vai estar junto com o grupão no movimento de mudança em Açailândia, Márcio foi bastante aplaudido, ele aparece hoje no cenário politico como um dos parlamentares mais bem avaliados da atual legislatura, com vários projetos atendidos e um vasto serviço social prestado a população.

Um dos pontos mais interessantes nas reuniões realizadas pelos pré-candidatos do grupão é a diversidade de públicos, em cada reuniu uma plateia diferente, em nenhuma das reuniões observei pessoas de reuniões anteriores, sem falar que a cada nova aglomeração o numero de pessoas cresce consideravelmente. Isso mostra que o grupão além de estar unido, também está agregando um numero cada vez maior de pessoas aderindo a onda da mudança para Açailândia, esse é o clima que temos percebido dentro da oposição.

Situação
Enquanto isso, na situação é cada vez mais desesperadora a situação da atual administração que ainda não conseguiu decolar seu pré-candidato, na maioria das reuniões boa parte do povo são funcionários públicos que participam, Elson Santos pode até decolar um dia, mas o trabalho para diminuir sua rejeição terá que ser feita com uma estrutura hollywoodiana, desejamos sorte ao pré-candidato do prefeito Ildemar.

Mais fotos das reuniões do grupão:

Fonte -- GILBERTO FREIRE 

3 comentários:

  1. caro amigo jasiel se notar cada reúnião do grupão são as mesmas pessoas que estão lá que são os candidatos a vereadores deste mesmo grupão eu estava em cada reúnião e pude comprovar o que eu estou falando não se iluda o grupão não ganha eleição aqui em açailandia meu irmão já mais, só que eu acho q vc não tém coragem de postar esta mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Pr Vagnaldo Carvalho6 de junho de 2012 às 19:21

    Parabéns Açailândia, Nas mãos do SENHOR colocamos o teu futuro. Estamos orando, como também agindo por tua mudança, muda AÇAILÂNDIA. Não basta apenas ser conhecido como a 2ª receita do ESTADO, temos que ter políticas publicas para vivemos ladeado com a democracia e com o bem esta do nosso povo; assim atrairemos mais empresas e trabalho para o nosso povo e seremos a metropolis maranhense. Porque dinheiro tem isso todos sabemos,o problema é gestão; o grupão crescendo dia a dia, logo logo saberemos quem vai ser nosso futuro prefeito, e tudo vai dá certo, com a força do povo e o teu voto... ...povo feliz, cidade crescendo e governo de justos... MUDA Açailândia - Parabéns CIDADE-MÃE.

    ResponderExcluir
  3. que dó que dó que dó deste grupão não se iluda vagnaldo logo vc que é um cara inteligente, para o grupão ganhar teria que ter um candidato que não fosse atrelado á nenhum destes que estão ai no grupão eu sei que isso não existe então muda o disco.(jasiel tem coragem de publicar?)

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.