terça-feira, 30 de outubro de 2012

AÇAILÂNDIA PODERÁ TER A PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL



Hoje quero falar mais uma vez sobre o analise de quem pode ser o presidente da câmara  de Açailândia, e analisando  toda a situação que vem se desenrolando, começo a perceber que as mulheres tem conquistado o seu espaço em todas as áreas da sociedade, e quando se fala da questão politica as mulheres tem a cada dia surpreendido por serem mais sensíveis em resolver algumas situações.

Nunca pensei que uma mulher como a nossa presidente Dilma Rousseff iria conseguir realmente fazer uma administração como a mesma vem fazendo, apesar de tantas perseguições e o descobrimento de tantas falcatruas em seu partido, como é o caso do Mensalão que resultou em Julgamento no STF. Mais mesmo assim a presidente Dilma Rousseff esta fazendo um excelente Governo.


Aqui no Maranhão não é diferente, a nossa Governadora Roseana Sarney, tem feito o seu trabalho para fazer deste  estado um dos melhores da Federação Brasileira, somos  sabedores que Governar o Maranhão ainda não é fácil, mais podemos dizer que muita coisa já foi feita em parceria com o Governo Federal isso mostra mais uma vez a força da mulher.


Açailândia não é diferente o povo escolheu no ultimo dia 07 de Outubro, com uma diferença de quase 07 mil votos do segundo colocado, a Prefeita eleita Gleide Santos isso mostra mais uma vez a força da mulher, pois apartir de agora Açailândia será governada de uma forma diferente, como uma mãe cuidando de uma filha, e poderemos ver mais na frente como uma mulher cuida do patrimônio Publico Municipal.

Agora o que ainda não aconteceu na terra de João Mariquinha, pode acontecer no próximo mandato da Câmara Municipal de Açailândia. Pois nunca na historia desta Cidade, uma mulher ocupou o cargo de Presidente do legislativo, na realidade isso é um fato, mais analise comigo, o próximo presidente deve realmente sair do grupo da Prefeita eleita Gleide Santos, neste grupo 06 vereadores foram eleitos, temos apenas uma mulher  que é Lenilda Costa esposa do Ex- presidente da Câmara Irmão Carlos, que tem uma vasta experiência e desenvolveu uma excelente administração quando o mesmo foi presidente, isso pode ajudar bastante caso Lenilda Costa seja escolhida como presidente, sem falar que poderá ser a primeira mulher presidente da Câmara  Municipal de Açailândia.

Em conversa com a vereadora eleita Lenilda Costa, ela como os outros vereadores eleitos também coloca o seu nome para ser apreciado pelos seus colegas, casso o dela for o escolhido ela nos informou que vai lutar a todo o momento para fazer uma boa administração junto com seus colegas, pois a mesma acredita que tem muito para colaborar com o desenvolvimento de nossa Cidade.

Ao ser Perguntada se o seu nome não fosse o escolhido, a mesma disse que não tem nenhuma objeção em apoiar qualquer um dos seus colegas, pois ela ver que todos tem esse mesmo pensamento de trabalhar em favor do bem estar do povo Açailândense.

Agora é esperar os próximos acontecimentos sobre a eleição da Câmara, para vermos se vamos ter a primeira mulher presidenta no legislativo.

JASIEL ALVES

3 comentários:

  1. Pelo ao menos a Dilma trabalha mesmo, pq a Roseana está afundando o Maranhão na merda, essas outras ai não sei se são capaz d fazer coisas boas para Açailândia...

    ResponderExcluir
  2. sera muito bom que a presidencia da camera municipal seje liderada por uma mulher so espero que ela nao faça o que o seu marido fez que nao e atoa que ele nao pode ser mais candidato a vereador.

    ResponderExcluir
  3. para mim de todos os vereadores eleitos só tem dois com capacidade de ser presidente da câmara,Marcio Anibal e Sergiomar, mas como não é escolhido por capacidade!!!!

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.