quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Prefeito Juscelino Oliveira e Secretário Glen Soares colocam o Esporte de Açailândia no rumo certo


Após a liberação por parte do Ministro do Esporte, Leonardo Piciani, de recursos para a implantação de um centro de Iniciação ao Esporte - CIE, nesta terça feira, 19, o secretário de esporte, Glen Soares, representando o prefeito Juscelino Oliveira, esteve reunido com a superientendente geral da Gigov, juntamente com o Deputado Federal Hildon Rocha e o secretário de meio ambiente Sininger Vidal.

Na oportunidade o Secretário de Esporte, Glen Soares, solicitou agilidade na liberação da ordem de serviço para o inicio da construção do Centro de Iniciação ao Esporte. O valor está orçado em cerca de 4 milhões de reais.

O CIE será de grande importância para o município, visto que será um espaço destinado a prática e a capacitação ao esporte, o que deve beneficiar diversos ateltas de diferentes modalidades, gerindo um grande formato social. 

A busca por recursos segundo o Secretário Glen Soares vai de encontro as metas estabelecidas pelo o prefeito Juscelino Oliveira, de buscar recursos para implantação de benefícios para a população de Açailândia.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Os Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) surgem como uma das ferramentas essenciais no processo de massificação da prática esportiva no país. São ginásios erguidos com recursos do governo federal para que crianças e jovens possam iniciar a prática de várias modalidades olímpicas e paraolímpicas. O projeto prevê a construção de CIEs em todo o país, frutos de um investimento de mais de R$ 900 milhões do Orçamento Geral da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.