terça-feira, 22 de outubro de 2019

Açailândia participa de Oficina sobre o IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira




A Secretária de Educação, Karla Nascimento, participa do IOEB a convite da CEDAC em São Paulo

A convite da Comunidade Educativa – CEDAC, a Secretária Municipal de Educação de Açailândia, Karla Nascimento, participou no último 11 de outubro em São Paulo, de uma oficina com gestores educacionais de diversas cidades do Brasil, que buscou relações entre o IOEB e o cotidiano da gestão do ensino.

A diretora de Desenvolvimento Educacional da Comunidade Educativa CEDAC, Roberta Pânico, afirmou que o IDEB é um indicador que pode potencializar a equidade das oportunidades de educação do país, olhando para o ecossistema educacional dos municípios presentes no evento voltado para a educação.

Na ocasião, foram apresentados os índices dos municípios presentes, e Açailândia teve a honra de receber em primeira mão o seu Índice de Oportunidade da Educação. O IOEB mede diferentes aspectos que envolvem a educação básica de toda a rede pública de ensino, a partir de indicadores como IDEB, escolaridade de professores e número médio de horas-aula.

A partir dos dados coletados, a análise “Desafios Compartilhados da Educação Brasileira” é formada por dois estudos, um por temáticas específicas e outro por municípios. O objetivo é identificar as práticas de sucesso utilizadas pelos municípios que resultaram em maiores oportunidades educacionais.


ASCOM-PMA – POR: Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.