sexta-feira, 25 de outubro de 2019

“Feira do Conhecimento” apresenta projetos dos alunos da Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio




O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação

Estudantes do 6º. ao 9º. Ano da Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio se reuniram na última sexta-feira (18/10) no pavilhão da escola, em Açailândia, para compartilhar experiências e pesquisas de diversos setores na realização de materiais da 1ª - FERCONJAS - Feira de Conhecimentos da Escola Jurgleide Alves Sampaio, que teve como tema: “Ciência, Sociedade e Tecnologia”.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, através do PPP – Plano Político-Pedagógico. De acordo com o supervisor da escola, Fred Sério Vaz, a “Feira do Conhecimento” é um projeto inovador na escola que superou a expectativa dos alunos. Por ser a primeira do gênero a ser realizada na escola, os estudantes encararam como um grande desafio e de muito proveito para o aprendizado de modo em geral.

“É uma oportunidade que os alunos têm de apresentar seus trabalhos aos visitantes da Feira, aos educadores, bem como às outras pessoas. Além disso, é uma forma de dar espaço e influenciar pesquisas. Eles puderam apresentar seus projetos de interesse para vários segmentos da sociedade, principalmente na área da tecnologia e do meio ambiente”, destacou o supervisor escolar Fred Vaz

Um dos grupos apresentou “A relação da escrita e tecnologia ao longo do tempo no ambiente escolar”, outros, a “Compostagem do Lixo Orgânico”, “ÁGUA”, “Reutilize e Economize”, “Energia Eólica”, além de outros projetos. Os estudantes desenvolveram também projetos automáticos estimulando o reaproveitamento da água.

“É uma experiência muito legal e temos certeza que vai enriquecer muito o nosso aprendizado”, afirmou o aluno Caio, que também faz parte da equipe, afirmando que o trabalho teve a autoria e participação de outros alunos da mesma sala.



ASCOM-PMA- Por: Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.