terça-feira, 22 de outubro de 2019

Município vai realizar curso para condutores, por meio do DMT em parceria com o SEST/SENAT




“As vagas são ofertadas para os trabalhadores em transporte do setor público, privado e autônomo”.

A Prefeitura de Açailândia, através do DMT – Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com SEST/SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e Sindicatos de transportes de Açailândia, abriu na manhã desta quarta-feira,16, vagas para o curso destinados para trabalhadores do setor de transporte de passageiros.

A representante do SEST/SENAT, Kristianne Chaves Procópio, está em Açailândia acompanhando todo o processo de inscrição do curso para condutores de transporte de passageiros, bem como sobre todo o conteúdo e carga horária da qualificação. Para ela, a qualificação tem como finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o desempenho das atividades desses profissionais.

O diretor do DMT - Açailândia, Saulo Gigante, informa que o curso terá a duração de 30 dias em local ainda não definido, ressaltando que para a manutenção do curso, está sendo cobrada uma taxa de 25 reais. “O público alvo são trabalhadores mototaxitas, taxistas, transporte escolar e de cargas indivisíveis. Objetiva adicionar conhecimentos sobre a padronização das ações dos trabalhadores da área, além de dar maior comodidade a estes profissionais realizando o curso em Açailândia ao invés de se deslocarem para Imperatriz para a mesma finalidade”, pontuou Saulo.

Marcos Sirley, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Açailândia, ressaltou a importância da qualificação para os profissionais da classe. “O diretor do DMT está de parabéns pela iniciativa de preparar ainda mais os condutores de Açailândia proporcionando cursos qualificantes de grande importância para todos nós. Os condutores e a sociedade em geral só temos a ganhar com este benefício. A tendência é melhorar cada vez mais” finaliza Marcos.

Os interessados em realizar as inscrições devem comparecer ao DMT - Departamento Municipal de Trânsito, localizado no Jardim América até amanhã 17/10 portando os seguintes documentos originais e xerox: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (colorida e original); comprovante de residência atualizado, Alvará ou declaração em validade (emitida pelo DETRAN) e pagamento de taxa de R$ 25,00.

ASCOM-PMA – POR: Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.