segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Idosos da Vila Ildemar participam de palestras e momentos e atividades recreativas no CRAS


Os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS são a porta de entrada da Assistência Social.

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Assistência e Social, realizou nesta quarta-feira (13/10), no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da Vila Ildemar, uma tarde de confraternização e entretenimento com os idosos atendidos pelo SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, junto a outros moradores da comunidade.

Ao final do encontro foi servido um lanche para todos os participantes.

Participaram da programação a equipe técnica do CRAS, como a Coordenadora Juliana Marques; a Assistente Social, Deylane Moura, que palestrou sobre o “Estatuto do Idoso”; a Psicóloga Mirlenísia Monteiro, que falou sobre a “Convivência Social na 3ª. Idade”; a Enfermeira Genezy dos Santos Costa, conversou sobre a “Hipertensão e a Diabetes”; e o professor de dança Tharles Ponciano, que comandou os momentos de danças, atividades físicas e recreação com idosos presentes.

Juliana Marques agradeceu a presença de todos e falou de sua alegria em estar realizando o momento de integração para as pessoas da 3ª idade da Vila Ildemar. “A nossa ideia é conquistar o maior número de idosos para participar das atividades do CRAS e escolher um dia da semana para realizar momento com este, inclusive com festa, com muito forró, igual como acontece todas as sextas no CRAI do centro. Agradeço em especial a toda Equipe que se empenhou ao máximo para que tudo acontecesse”, esclareceu.

De acordo com Assistente Social, Deylane Monteiro, no dia 1º. de outubro foi criado o grupo como objetivo de reunir os idosos para receber o acompanhamento pelo CRAS. Segundo ela, é uma necessidade ter e ver estas pessoas sendo assistidas e participando das atividades do CRAS. “Muitos deles gostam de ir para o CRAI no Jardim de Alah, para dançar, e não têm condições financeiras para se deslocar até lá. Estamos tentando fazer as mesmas atividades aqui na Vila Ildemar, porque fica mais perto para eles”, finalizou Deylane

Os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS são a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.



ASCOM – PMA – Por: Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.