segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Opinião & Debate


Srª Lenilda Costa em Brasília, dispara encanto e competência em evento direcionado a políticas públicas no segmento de Assistência Social

Desde que assumiu umas das pastas mais complexas da gestão Aluísio, faz questão de dizer: "Nossa secretaria hoje, é gente cuidando de gente!”

A Secretária Municipal de Assistência Social, Srª Lenilda Costa, encontra-se em Brasília-DF na Câmara dos Deputados, participando de um ato em Defesa do Sistema Único de Assistência Social. Evento esse que ocorre na Câmara dos Deputados e conta com a presença de vários Secretários da Assistência Social e Deputados de diversos Municípios e Estados do Brasil.

O evento não é um ato isolado, Lenilda Costa desde que assumiu a pasta vem buscando unificar e padronizar as ações da secretaria, a fim de melhorar e atingir as metas que possam dar ao cidadão usuário dos serviços ofertados pela secretaria, mais orgulho e dignidade, sendo assim, viu a necessidade de participar do evento, a fim de elevar o nível de seu trabalho à frente da pasta, com isso, o nome da cidade. O conteúdo debatido não poderia deixar de ser mais que atraente, “Todos em Prol de Garantir Obrigatoriamente a Regularidade nos Repasses dos Recursos para o Atendimento e Acompanhamento Familiar no Âmbito da Proteção Sócio Assistencial de Milhões de Famílias Brasileiras”.

Tendo a consciência coletiva como premissa básica, uma pasta potencialmente complexa, muito boa vontade de fazer e assistir quem precisa de maneira humanizada, finalmente podemos dizer que boas novas teremos na assistência social da cidade de Açailândia pelo ponto de vista humano. E vale lembrar: "O SUAS não é Favor. É Direito!




Por Ricardo Becker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.