segunda-feira, 4 de novembro de 2019

SAAE em Açailândia realiza capacitação para os servidores


A capacitação é de extrema importância, pois a atualização de conhecimento visa também reduzir os gastos

Para realizar uma melhor prestação de serviços no município, o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, está realizando uma capacitação para os servidores. Durante três meses, seis servidores estarão participando do curso de montagem e manutenção de sistemas elétricos.

O principal objetivo é melhorar o bombeamento, captação e distribuição de água e esgoto nos poços e estações de esgoto, como destacou o engenheiro eletricista Nyalison Filipe. “O objetivo é trazer conhecimentos técnicos a esses profissionais e eliminar o conhecimento empírico e com isso, nós temos o intuito de fazer um sistema padrão de montagem e manutenção para implantar um procedimento operacional dentro da companhia”, disse o engenheiro.

Para o diretor do SAAE, Messias Pereira, a capacitação é de extrema importância pois a atualização de conhecimento visa também reduzir os gastos com energia. “Nós vamos fazer investimentos a longo prazo, vamos começar a investir a partir do mês que vem. Isso será até a gente alcançar um estado mínimo de excelência, com bombas, painéis e fios, para termos o sistema funcionando corretamente. Não haverá perda energética, porque o maior custo do SAAE é a energia elétrica, então é onde devemos investir mais para que possamos reduzir os custos”, pontuou.


ASCOM-PMA – Por: Quézia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.