A caminhada teve como roteiro a Praça do Mercado, Rua Marly Sarney, Avenida Tácito Caldas, Rua Duque de Caxias, Rua São Luís, Rua Bonaire, Rua São Paulo e Praça do Pioneiro, com um momento cultural, apresentações artísticas de escolas e projetos.
A caminhada de encerramento mais uma vez chamou a atenção da população, e pot todo o seu trajeto, colheu manifestações de apoio e solidariedade, de comerciários/as, comerciantes, mototaxistas e taxistas, feirantes, transeuntes, ambulantes.
E ao longo da semana, foram realizadas atividades de pedágios, com adesivagens e panfletagens, no centro da cidade; Vila Ildemar, Pequiá e Posto da Polícia Rodoviária Federal, no Parque Novo Horizonte; caminhadas no Pequiá e na Vila Ildemar. Escolas, como a Escola Municipal Antonio Oliveira Campos, do Plano da Serra, durante toda a semana trataram do tema “violência sexual” com seus/suas estudantes, pais/responsáveis, professores/as e servidores/as.
O Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, através do CREAS., realizou também uma atividade educativa com trabalhadores da Odebrecht.
Na caminhada, os momentos marcantes foram os que lembraram a memória da adolescente MARIA MARTA, assassinada brutalmente em 2004. A exemplo da menina Aracelli Cabrera Crespo, que é lembrada nacionalmente nos eventos em torno do Dia 18 de Maio, “Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, MARIA MARTA a partir deste 2011, passa a ser símbolo municipal açailandense.
Eduardo Hirata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.