O deputado estadual Pastor Cavalcante (PTB), quer reabrir o debate sobre a necessidade de Açailândia ter um IML e um ICRIM, de acordo com o alcance deste debate na cidade, o deputado pretende apresentar duas indicações, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitando a implantação de unidades do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (ICRIM), no município de Açailândia. Em conversa reservada com equipe, o deputado pediu que uma pesquisa fosse feita e em seguida fosse encaminhado ofícios ao secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, com as proposições.
O deputado ressaltou que o município de Açailândia se constitui como um dos importantes polos da região tocantina Maranhense, com grande extensão territorial e uma população estimada em quase 120.000 habitantes, “veja bem, parto da premissa que o Instituto de Criminalística é um importante órgão auxiliar da Justiça, para fornecimento de provas técnicas acerca de locais, materiais, equipamentos e pessoas, para instrução de processos criminais. Açailândia não possui os serviços dessa natureza, permitindo que muitos crimes ocorridos fiquem sem elucidação, antes de mais nada, a sociedade local precisa entender os reais sentidos que fazem um ICRIM e um IML na cidade, para se ter uma ideia rápida sobre o que pretendo em reabrir este debate, basta olhar os crimes sem soluções, violências que são praticadas e nada se pode provar, crianças agredidas, abusadas sexualmente e mulheres que passam pelos mesmos dramas, isso é só umas das muitas necessidades que se tem por não termos órgãos como esses na cidade”. Disse o deputado Pastor Cavalcante.
Segundo o deputado, no entanto, vale dizer sobre os serviços de necrópsias, que na maioria das vezes, são realizados em Imperatriz, onde o custo de deslocamento é muito elevado, além de uma série de inconvenientes burocráticos que afetam o poder público e a família dos falecidos.
O deputado Pastor Cavalcante, tem andado nas ruas de Açailândia e ouvido pessoas, “quero desmistificar o que foi construído na campanha para deputado estadual, de que sou um político dos evangélicos, penso que como deputado federal, poderei agir macro na cidade de Açailândia, por isso quero conversar com a sociedade como um todo, reabrindo esse debate poderei conhecer dramas, expectativas e necessidades de nossa querida Açailândia”. Finalizou o Deputado.
Por Ricardo Becker
Fonte: O Cronista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.