A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) definirá nesta quarta-feira (15), a composição de sua nova mesa diretora para o biênio 2025/2026. A entidade, que reúne prefeitos de todas as regiões do estado, desempenha um papel crucial na articulação política e no fortalecimento das pautas municipais junto ao governo estadual e federal.
O Prefeito de Açailândia Dr. Benjamim de Oliveira seguiu os demais colegas e votou pela unidade da instituição que agrega antigos e novos gestores municipais no intuito da união de forças por uma municipalidade cada vez mais forte. “Serão 04 anos de uma nova experiência e nada mais importante do que buscarmos, nesse momento, nos fortalecer junto aos prefeitos com mais tempo de estrada na política maranhense, para que possamos construir uma nova Açailândia e um novo Maranhão”, disse o prefeito Dr. Benjamim.
Diferentemente de pleitos anteriores, esta eleição será marcada pela ausência de disputa, consolidando o consenso entre os gestores municipais em torno da chapa única “Famem Independente, Unida e Forte”, liderada pelo prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB).
Com um histórico de atuação política e experiência em articulações estaduais, Costa assume a presidência da federação com amplo apoio, sinalizando a força do diálogo e da união entre os municípios.
A centralização de esforços em uma única chapa também reflete a busca por estabilidade administrativa e política. Para os prefeitos que compõem a “Famem Independente, Unida e Forte”, o fortalecimento da entidade depende de um trabalho coeso e colaborativo, capaz de superar desafios econômicos, sociais e estruturais que afetam os municípios.
O processo eleitoral acontece na sede da Famem, e vai até às 18h, em votação restrita aos gestores municipais. Após a divulgação do resultado, prevista para as 18h, Roberto Costa participará de uma coletiva de imprensa para detalhar as prioridades da nova gestão e apresentar um plano de ação voltado à consolidação da autonomia municipal e ao enfrentamento dos desafios regionais.
A eleição desta quarta-feira simboliza mais que a definição de uma liderança; ela reforça o papel estratégico da união entre os municípios e a relevância da Famem na construção de políticas públicas que beneficiem diretamente a população maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.