Nesta sexta feira, 10, o Prefeito de Imperatriz/MA, Rildo Amaral, decretou Estado de Calamidade Financeira na cidade. Segundo o gestor, o município possui uma enorme quantidade de dívidas deixadas pela ex-gestão, nas palavras do Prefeito Rildo, em meio a isto estão pagamentos de diversos contratos duvidosos. De acordo com apuração, o rombo nas contas bancárias são de vários milhões de reais.
Devido a esta situação, Rildo Amaral afirma ainda que a Prefeitura tem pouco dinheiro em caixa - chegando a ser insuficiente para bancar o funcionamento dos serviços e execução das obras dos primeiros cem dias da gestão.
O decreto prevê que haverá investigação rigorosa da gestão anterior para apurar as irregularidades. E também:
Suspensão temporária do pagamento de dívidas da gestão passada para revisão.
Análise detalhada de cada contrato e renegociação de valores abusivos.
Revisão de benefícios fiscais concedidos sem justificativa legal.
"Vamos seguir cuidando de Imperatriz como cidade grande que ela o é, trabalhando com transparência e compromisso para superar a crise, e por isto é necessário estas investigações de irregularidades do passado, para garantir um futuro melhor para Imperatriz", concluiu, Rildo Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.