Às vésperas de deixar a vaga de senadora, Marina Silva (PV-AC) está preparando o lançamento de um instituto de ações focadas na preservação ambiental e em formação política. A entidade terá seu nome e seria direcionada inicialmente para o público evangélico. A intenção inicial da parlamentar seria evitar um distanciamento do eleitorado devido ao fim do mandato, de acordo com o jornal “Folha de São Paulo”. Além disso, a ideia é vista como uma espécie de preparação para uma possível candidatura à Presidência da República em 2014.
Aliados e especialistas em política observam que sua pretensão é se mostrar como uma referência mais progressista dentro do setor evangélico na política. Durante a campanha eleitoral de 2010, ela se mostrou opositora ferrenha do aborto e do casamento homossexual, mas defendeu a tolerância e o diálogo. A senadora recebeu fortes críticas de outros líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, que consideraram sua postura como contraditória. Marina confirmou a criação do instituto, mas negou intenção eleitoral para 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.