sexta-feira, 10 de junho de 2011

Controlador Encerra a audiência na pressão



Com uma chuva de indagações sem respostas convincentes, o controlador do município, Jó, encerrou a audiência debaixo de um forte manto de indignação dos poucos participantes presentes, perguntas como: O que estão fazendo com o dinheiro liberado para o combate ao crack? De acordo com o portal da transparência do governo federal, Açailândia recebeu um valor de cerca de 400 mil reais e ninguém viu onde esse valor foi investido, segundo o Pr. Carlos Dias, o prefeito foi indagado sobre esse valor e simplesmente disse que não tinha conhecimento dessa verba, com essas e varias outras indagações mal respondidas a audiencia foi encerrada, ficou muitas interrogações na cabeça dos participantes.

Na audiência: Participantes colocam IPSEMA na berlinda

Varias indagações foram feitas a diretora do IPSEMA, Cleia, sobre as ações da entidade que é uma autarquia do municipio, o presidente do sindicato dos mototaxistas, Rosemiro, perguntou por que essa prestação de contas ainda havia sido postada no site da prefeitura e entregue na câmara de vereadores para apreciação popular?

Em resposta, a diretora disse que a entidade tem o direito de não fazer divulgação popular por que a lei não obriga, na minha opinião isso é uma forma de enganar bobo com base na lei.

Isso só demonstra a má vontade da administração em tornar transparente os gastos feitos com o dinheiro publico.

SAAE é contestado por participante da audiência


O Pr. Silvio Vieira que está representando a Assembleia de Deus indagou o controlador sobre o porquê de o SAAE não apresentar números de despesas e recebimentos, o diretor Elson Santos fez muito arrodeio mas, não apresentou nenhum numero referente as finanças do departamento, o diretor falou apenas de dificuldades e em momento nenhum falou do que recebeu e gastou com as adaptações do departamento. 

O controlador mais uma vez desconversou e disse que ele não era responsável por isso e afirmou que era um direito do secretario Elson em não apresentar os números indagados, mas fica a pergunta: Se era uma prestação de contas, por que não foi apresentado os números das despesas e recebimentos do SAAE?

Contestações populares na audiência

O Blogueiro Nilton Sumiu perguntou por que não haveria discussões sobre as contas apresentadas e indagou sobre o valor de apenas 13 milhões recebidos pela saúde em Açailândia, o procurador geral não soube responder e disse apenas que foi o valor constatado em estratos bancários, outra indagação foi feito por um padre sobre os cortes de investimentos feitos pelo governo do estado, o padre sugeriu que o executivo esclarecesse em que setor teve cortes de verba e quais os valores vetados e, mas uma vez o controlador se enrolou e passou a responsabilidade para outras secretarias.

Jaja mais informações em tempo real, fique atento ...

Prestação de contas do municipio: O que aconteceu, Ação Social e Educação!

Professores de Açailândia decretam greve por tempo indeterminado!

Acontece nesta manhã uma assembleia geral dos professores do municipio de Açailândia, na pauta está a reivindicação do repasse salarial que a categoria exige 8%, mas o secretário bateu o pé e disse que só repassa 7%, a contrapartida do governo federal é no valor pedido pelos professores, mas Sergiomar de Assis, secretário de educação do municipio dise em matéria recente que o municipio não dispõe dessa verba para pagar os educadores, esta já é a segunda manifestação realizada pela categoria em menos de 15 dias, e agora eles decretaram greve geral por tempo indeterminado.

Enquanto isso na câmara municipal, o secretário Sergiomar acompanha a audiencia pública para prestação de contas do municipio.

Ainda não há informações sobre os detalhes da greve, em breve todas as informações aqui, aguarde...!
 
FONTE DAS ULTIMAS MATERIAS - http://noticiasdofreire.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.