quinta-feira, 23 de junho de 2011

Deputado do PMDB leva vaia no auditório do INCRA


O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB) foi sonoramente vaiado nesta quarta-feira (22), quando participava de audiência pública, na sede do INCRA (Instituto Nacional de Colonização Agrária), no bairro do Anil, para discutir a problemática da regularização de terra das comunidades quilombolas no Maranhão.
O constrangimento causou surpresa nas ministras Maria do Rosário Nunes (da Secretaria Especial de Direitos Humanos) e Luiza Bairros (da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial), além dos demais representantes do Governo Federal que estavam presentes no local.
As vaias endereçadas ao deputado Francisco Escórcio tomaram conta do ambiente, depois que o nome do nobre parlamentar foi citado pelo integrantes da mesa: “Queremos registrar nesse momento a presença do deputado federal Francisco Escórcio”. Logo em seguida, as vaias foram inevitáveis, deixando o deputado bastante decepcionado.
Estavam também na mesa dos trabalhos o deputado federal Domingos Dutra e o deputado estadual Birá do Pindaré (ambos do PT), que silenciaram ao som das vais. A vereadora Rose Sales (PCdoB) baixou a cabeça em sinal de constrangimento.
Para o deputado Francisco Escórcio, as vaias tiveram a clara intenção política de criticar o grupo político ao qual pertence, já que ele é ligado ao grupo da governadora do estado Roseana Sarney (PMDB). Apesar disso, o parlamentar só deixou o local ao final da audiência e de cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.