terça-feira, 14 de junho de 2011

Fiscais da Vigilância Sanitária estipulam prazo para instalação de Unidade Neonatal em Hospital Municipal de Açailândia

SDC14762 Açailândia – Como resultado de uma intensa fiscalização realizada por uma equipe da Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão, comandada pela Drª. Rosimeire Batista de Medeiros, chefe do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Estado, ficou determinado que a Secretaria de Saúde do município terá o prazo de 60 dias para regularização de diversas irregularidades detectadas na unidade hospitalar que são centralizados todos os atendimentos aos usuários do SUS.

Dentre as irregularidades, segundo Drª Rosimeire, foi detectada a forma como são acondicionados medicamentos, alimentos e materiais de higiene, além de uma fossa totalmente fora dos padrões, que a um ano atrás foi motivo de notificação do município e nenhuma providência ainda foi tomada.
 
Unidade Neonatal
SDC14755
Foi ainda dado um prazo de 60 dias para que prefeitura de Açailândia instale uma Unidade Neonatal no Hospital Municipal. Hoje as crianças são atendidas em meio a acidentados, baleados, esfaqueados e pacientes com doenças infectocontagiosas.

Começa aqui então uma contagem regressiva para que a equipe da Vigilância Sanitária do Estado retorne a Açailândia e verifique se as exigências serão atendidas, ou se o secretário de saúde de Açailândia, Juliano Roudi, tratará o assunto da mesma forma como foi com a fossa a céu aberto instalada nos fundos do HMA, aonde são jogadas placentas e outros dejetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.