Açailândia – Em resposta a pauta de reivindicações dos professores da Rede Pública de Ensino Municipal o secretário de educação, Sergiomar Santos, simplesmente decretou a falência do setor.
Ao tentar justificar o porquê de não repassar, a título de bônus, os quase três milhões de reais do Fundeb creditados nas contas da prefeitura em 29/04/2011, o secretário apresentou um suposto rombo milionário na folha de pagamento, ou seja, as despesas são muito maiores que as receitas.
A contabilidade é simples e vale tanto para a gestão privada, como para a gestão pública – despesas maiores que receitas, é falência na certa.
O secretário de educação do município simplesmente assumiu que a sua gestão apresenta resultados extremamente negativos – deveria deixar o cargo e entregar a pasta ao Tio, prefeito, pois demonstrou não ter competência para gerir os fartos recursos públicos de Açailândia.
No ofício que o Blog teve acesso com exclusividade, Sergiomar disse textualmente que não dará nenhum reajuste aos professores e muito menos repassará o dinheiro do Fundeb . Os profissionais do magistério decidirão em assembléia que medidas serão tomadas – poderá sair até indicativo de greve.
Enfim, por conta da inoperância administrativa do município os alunos da rede pública de ensino poderão ter o ano letivo prejudicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.