quarta-feira, 13 de julho de 2011

PASTOR SILVIO VIEIRA ESCLARECE MATERIA POSTADA NO BLOG REI DOS BASTIDORES


Olá amado irmão do desabafo, Graça e Paz em Cristo Jesus!

Quero fazer alguns esclarecimentos e de já peço vênia, para descordar de alguns pontos colocado aqui por vossa senhoria.

a) Inicialmente quero deixar bem claro que não recebir convite algum dessa importante reunião que aconteceu na cidade do Itinga-MA. Portanto, eu, pastor Silvio Vieira, Co-pastor da Assembléia de Deus em Açailândia, citado no desabafo como presente na reunião, não estive na mesma representando o digníssimo homem de Deus, pastor José Alves Cavalcante. Este, apesar de ter sido convidado pelo Conselho de pastores do Itinga, por não ter espaço em sua agenda, em função da organização da XVI AGO - Assembléia Geral Ordinária da Convenção das Assembléias de Deus no Sul do Maranhão, COMADESMA, não pode está presente. Neste dia, o homem de Deus esteve nas cidades de Jenipapo dos Vieira, Grajaú, São João do Paraíso, Porto Franco, Itaipava e São Pedro dos Crentes, cumprindo agenda de serviço nas igrejas sedes, tratando de assuntos concernente a festa do Centenário das Assembléias de Deus, que acontecerá no período convencional, de 20 a 23/07, na cidade de Imperatriz. Programações agendadas bem antes da reunião do Itinga. Razão pela qual, o pastor Cavalcante, se fez representado na reunião pelo ilustríssimo pastor Carlos Orlando Martins Dias, líder da área 11 em Açailândia, Presidente da Comissão de eventos e Secretário da Comissão Política do Conselho de Ministros Evangélicos de Açailândia - COMEA. Portanto, o pastor foi muito bem representado pelo pastor Carlos Dias, tendo inclusive sua ausência justificado pelo pastor Gilberto Holanda, presidente do COMEA, que reiterou os motivos da ausência do pastor Cavalcante.

 Sobre a não participação dos pastores da Assembléia de Deus COMADESMA na reunião

 Querido irmão, você está falando de algo que não conhece. Cabe ressaltar que se você olhar o Estatuto Social da COMADESMA, observará que a mesma é uma Convenção de Pastores e não de Igreja, cuja competência é apenas indicar o obreiro para que este administre e pastorei uma igreja Assembléia de Deus (Igreja Local) de determinada cidade do Sul do Maranhão. A COMADESMA, na pessoa do seu presidente, pastor Cavalcante, não tem soberania para intervir nas decisões da Igreja Local. Se o Corpo Ministerial da Igreja e a Assembléia Geral em Ad Referendum, toma uma decisão de não participar de um Conselho de pastores, não cabe ao pastor presidente da COMADESMA, intervir dizendo que eles estão errados. O Estatuto da Convenção não funciona dessa forma. O Ministério local tem autonomia para tomar suas próprias decisões, por exemplo, se constrói, se pinta de Azul, se compra banco ou cadeira, se faz culto no dia A ou dia B, cabe ao Ministério da Igreja Local esta faculdade. Agora, se o pastor da igreja comete algum ato incompatível com o Ministério Pastoral, aí sim, a COMADESMA, através da Diretoria, atua no sentido de substituir o pastor. O pastor Cavalcante, é um homem que tem vivido o evangelho de forma Plena, ele tem nos ensinado muito mais com seus exemplos de vida, do que com as próprias palavras. Ele tem a visão da Unidade do povo de Deus e tem pregado esta Unidade aonde tem passado, é bem verdade que nem todos os pastores dos quase Mil (1.000) que estão filiados na COMADESMA, tem tido a mesma visão que o pastor presidente, no entanto, ele tem se esforçado no sentido de que os pastores busquem a Unidade. Por exemplo, na cidade de Governador Edson Lobão, o pastor José Cardoso, pastor da Assembléia de Deus daquela cidade, criou e estruturou o Conselho de pastores, motivado pelo exemplo do pastor Cavalcante e diga se de passagem, o modelo de estatuto usado para criação daquela instituição, foi o do COMEA.

 Dois cultos no mesmo dia

 Querido irmão em Cristo, um dos princípios que norteia a unidade dos pastores é a voluntariedade. Ninguém é obrigado a está em uma instituição forçado. Se os pastores da AD do Itinga-MA, não tem a visão da Unidade, isso serve como um desafio para os membros do Conselho de pastores daquela cidade, pois cabe a eles, nesta situação, trabalharem intercedendo ao Senhor, para conquistar os obreiros da AD do Itinga. Veja como foi o caso de Açailândia, mesmo enfrentando duras divisões, o pastor Cavalcante, por ter a visão da Unidade conseguiu sarar emocionalmente todos os obreiros e levá-los para o COMEA. Sabe quantos obreiros da AD de Açailândia estão filiados no COMEA? Mais de 60 obreiros, todos pagando anuidade mensalmente. No princípio foi muito difícil, nem por isso, os pastores do COMEA, desistiram da Assembléia de Deus, foram pacientes e intercederam para que fossemos alcançados pela Unidade, o resultado não foi outro se não o bom momento de comunhão e confraternização que estamos vivendo atualmente.

Portanto meu irmão, concluindo, quero dizer, antes de sairmos atirando pra todos os lados, dando com a língua nos dentes, ou os dedos no teclado, acusando pessoas, colocando em cheque a idoneidade de homens de Deus, devemos nos certificar de tudo que aconteceu para sabermos se não estamos cometendo injustiças. É assim que age um grande líder, na verdade, isto é um princípio elementar da liderança servidora. Ajude a resolver o problema e não exponha as pessoas da forma como você expôs. Ore, apenas ore, pois tais colocações induz que por trás destas letras está uma alma que precisa urgentemente de uma cura, está alguém com ciúmes e invejas pelo sucesso ministerial de alguns pastores da cidade do Itinga e de Açailândia.



Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!



Pr. Silvio Vieira

Co-pastor da AD

(99) 9174 7412

15 comentários:

  1. Caro Pastor Silvio, que Instituição religosa é essa que os seus líderes fazem o que lhe dão na teia, se as decisões são tomadas pelos lideres locais por que na hora de uma decisão politica a decisão sai do Pastor Cavalcante dizendo quem deve ser apoiado? Hora Pastor Silvio quem mais conhece como as coisas funcionam ai sou eu não me venha com mentiras pois até então lhe tinha como um homem de Deus mais essa esplicação não convence nem o Senhor mesmo, percebo que a ipocresia vem de cima, mais Deus vai julgar o caso vamos colocar Deus por Juiz nesta questão.Que dizer então que a politica para as lideranças da Assembleia de Deus é mais importanta que a unidade do corpo de cristo?

    ResponderExcluir
  2. Discipulo de Excelência13 de julho de 2011 às 06:01

    Pastor Jasiel eu sei que você conhece muito de unidade pois aprendeu na visão celular, sei também que conhece muito bem sobre a Assembleia de Deus pois seu ex líder foi por muito tempo Pastor lá, então não se deixe levar por essas explicaçãoes procorre a Associação de Pastores de Itinga e saberar a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  3. É Pastor como foi dito essa sua explicação não convence nem o senhor mesmo, já pensou se a Assembleia de Deus não buscasse unidade! anda buscando é desse jeito, Pr. o que está em jogo é a unidade do povo de Deus em Itinga que somente a Assembleia de Deus está bagunçando será se o Senhor não entendeu isso ainda, ou a politica interna da tão poderosa Assembleia de Deus está acima do interesse de Deus também? Veja o que diz no livro de Atos "Estavam todos juntos e tinha tudo em comum" isso lhe lembra alguma coisa pastor, isso é unidade pastor acorde para o reino de Deus e esqueça um pouco a maldita politica interna.

    ResponderExcluir
  4. Pastor Silvio mais uma vez se saindo muito bem, gostei da parte que diz: "É assim que age um grande líder, na verdade, isto é um princípio elementar da liderança servidora. Ajude a resolver o problema e não exponha as pessoas da forma como você expôs. Ore, apenas ore, pois tais colocações induz que por trás destas letras está uma alma que precisa urgentemente de uma cura, está alguém com ciúmes e invejas pelo sucesso ministerial de alguns pastores da cidade do Itinga e de Açailândia". Concordo plenamente com o pastor Silvio quando diz, vamos orar e não ficar expondo as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei mesmo foi da palavra ipocresia. (Risos)

    ResponderExcluir
  6. Acredito que com o crescimento dos evangélios e tambem do amadurecimento político desse seguimento, mas me faz lembrar a historia de José que foi govenador de uma sociedade a sua época cheia de profanação e ele orientado por Deus Fez uma excelente administração. Não dúvido que Açailândia estaria muito melhor se tivesse nas mãos daqueles que delaram que "feliz e a nação cujo Deus e o Senhor".

    ResponderExcluir
  7. Rapaz o pastor Silvio deu só na venta. Boa argumentação! Tem gente ferido. Tem gente incomodado. Tem pessoas que estão precisando de cura. Meu amigo, sou admirador do pastor Cavalcante, que conseguiu levar seus líderes a um processo de unidade em Açailândia. Creio amado que em breve isso será uma realidade não só no Itinga, mas também no Maranhão e no Brasil. Parabéns pastor Silvio! Ao irmão do desabafo, parece que você está ferido com alguma situação. Procure o pastor Cavalcante, homem de deus, pois ele irá confortar teu coração com a Palavra de Deus.

    Deixo uma reflexão:

    "Quem és tu que julga o servo alheio?"

    ResponderExcluir
  8. Acho que aqui não é lugar para discutir este assunto. O pastor Foi infeliz ao falar de algo que não está a pá (se é formado em liderança, não aparentou ser por estes escritos). Quero dizer que a oração resolve tudo. pastor Silvio falou a pura verdade:

    "Querido irmão em Cristo, um dos princípios que norteia a unidade dos pastores é a voluntariedade. Ninguém é obrigado a está em uma instituição forçado. Se os pastores da AD do Itinga-MA, não tem a visão da Unidade, isso serve como um desafio para os membros do Conselho de pastores daquela cidade, pois cabe a eles, nesta situação, trabalharem intercedendo ao Senhor, para conquistar os obreiros da AD do Itinga. Veja como foi o caso de Açailândia, mesmo enfrentando duras divisões, o pastor Cavalcante, por ter a visão da Unidade conseguiu sarar emocionalmente todos os obreiros e levá-los para o COMEA. Sabe quantos obreiros da AD de Açailândia estão filiados no COMEA? Mais de 60 obreiros, todos pagando anuidade mensalmente. No princípio foi muito difícil, nem por isso, os pastores do COMEA, desistiram da Assembléia de Deus, foram pacientes e intercederam para que fossemos alcançados pela Unidade, o resultado não foi outro se não o bom momento de comunhão e confraternização que estamos vivendo atualmente".

    Foi difícil no início, hoje é só benção. Vamos orar e para com esta discursão por aqui, que não leva a nada.

    ResponderExcluir
  9. Caro pastor José dos Santos... Vejo amargura em tua alma. Isso não se resolve com Desabafo. Procure o pastor Cavalcante e o pastor do Itinga e converse. Evita este comportamento desnecessário (lembra da orientação de Paulo para o pastor Timóteo "Evita os falatórios inúteis"). Tal coisa envergonha o evangelho de Cristo. As vezes as coisas não acontece do jeito que queremos e muito menos na velocidade que almejamos, temos que ter muita paciência e acima de tudo orar para que Deus faça a obra. Não critique as pessoas dessa forma, atribuindo certos comportamento e até mesmo afirmando algo que você apenas presume, fique sabendo que a presunção é pecado e que as palavras dura fere as pessoas. Tenha calma e apenas ore pelo processo de unidade em tua cidade. Não é pelo fato de você ter a visão da unidade que outros também a terão. Alguns até precisam passar por um encontro, outros apenas percebe com os ensinos de Cristo e tem aqueles que somente o tempo irá lhe mostrar que a Bíblia tem razão quando diz: "Bem aventurado os irmãos que vivem em união". Agende um horário com o pastor Cavalcante, sou amigo pessoal dele e tenho inclusive o telefone dele (99) 8135 5025. Se depender dele o teu problema estará resolvido.
    Que Deus possa te dar Paz no teu coração!
    No amor de Cristo,
    Paulo

    ResponderExcluir
  10. Vocês estão totalmente errados eu não sou Pastor fiz apenas um cometário, só falei o que achei e todos vocês já cairam em cima de mim me chamando de Pastor, prestem mais atenção gente fiz apenas um comentário

    ResponderExcluir
  11. Na verdade Zé, tu só pegou na venta.... risos Mexe com os pastore pra tu ver.

    Eles aqui na cidade estão de fato unidos.

    ResponderExcluir
  12. Risos... tu já ligou para o Cavalcante José...

    ResponderExcluir
  13. Conmheço este José dos santos sei quem é ele e paulo contra, eles dois eram amntes aqui em açilandia e frequantavam a Assembleia de Deus, depois foram afastados da igreja pois a biblia condena estes tipo de atitude e daia eles se tornaram este tipo ai que vocês estão vendo nem o encontro que eles fiozeram foi capaz de cura-los pois só Jesus é que cura verdaadeiramente. Meus queridos José dos santos e APaulo cntra eu conheço vocês pois já confessaram para mim seus atos lembra alguns anos atraz. Vão orar e evangelçizar se é que voc~es deixaram a pratica pecaminosa, pelo que vejo ainda não foram sarados.

    Att. Alex. da Silva

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente Se os pastores da AD do Itinga-MA,entre ( ) não tem a visão da Unidade;vardadeiramente são cego,pois nuuca conheceran a cristo!. Que da visão ãos cegos.

    ResponderExcluir
  15. Este paulo cintar e jose dos santos são dois ex gays, alias nunca deixaram a pratica, por isso estão revoltadinhos coitado deles. se cuida o inferno é pra baixo meus filhos cuidado com ele senão vcs vão pralá.Faslm só bobagens, estes dois trouxas

    Irmão sandro do Itinga

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.