quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Celebra Açailândia 2011, sucesso de público e expectativas superadas


Alice Maciel, atração do primeiro dia de Celebra

A grande festa evangélica em comemoração ao aniversário de Açailândia começou na terça feira 6, com apresentações de vários Ministérios de louvor locais, a principal atração da primeira noite foi a cantora pentecostal Alice Maciel que além de cantar, deu seu testemunho de vida, o que impactou bastante quem estava presente, falando em presença, ainda não foi confirmado de fato, mas o público do primeiro dia ficou em torno de 40 mil pessoas, isso reforça o crescimento dos evangélicos na cidade.

Além de comemorar o aniversário da cidade, o Celebra Açailândia tem o grande objetivo de promover a unidade entre os evangélicos de toda região, isso vem sendo consolidado ano a ano, e de acordo com a organização, a tendência é que a festa tome proporções cada vez maiores, para o próximo ano.
Carreata passando na BR 222
No segundo dia a festa começou com a mega carreata percorrendo as ruas da cidade em um só objetivo, mostrar que Deus ainda olha por Açailândia e que o seu povo não perecerá debaixo da mão dos injustos que a governam, nesse sentimento foram convidados todos segmentos religiosos para abrilhantarem o evento, tanto carreata como a festa na Praça do Mercado, o que foi prontamente atendido pela população especialmente os católicos que estavam em grande numero no Celebra 2011.

A carreata seguiu dos bairros ao redor do centro para a Vila Ildemar onde centenas de pessoas pararam para prestigiar a manifestação em comemoração ao aniversário de Açailândia que apesar de ter sido em junho, a organização deixou para comemorar somente agora em setembro para não atrapalhar outros eventos com o mesmo cunho.

Vale ressaltar a competência da Policia Militar que esteve presente em toda a carreata, controlando o transito e evitando exageros, depois de mais de 2 horas, a carreata chegou ao local onde estava montado o palco do Celebra, e dali grande parte dos participantes já ficaram direto para a festa que teve inicio ás 7 da noite com os ministérios locais, em seguida o Pr. Hélio Portela ministrou a palavra de Deus e junto com o ministério Tomados pela Glória eles pregaram sobre José do Egito, uma palavra que edificou os milhares de cristãos que foram ao ultimo dia de Celebra, alguns atos proféticos e muitas profecias evidenciaram que Deus está para mudar os rumos de Açailândia.
Pr. Hélio Portela, pregando sobre José do Egito
Depois da pregação, o Ministério Tomados pela Glória fez o louvor que durou pouco mais de 2 horas, período suficiente para haver várias conversões, em um dos momentos mais emocionantes, muitos voltaram chorando para os braços de Jesus.
Ministração do Min. Tomados pela Glória, louvor e adoração a Deus
Por volta de 11 e 50 da noite a festa terminou e todos voltaram para casa nos mais de 25 ônibus disponibilizados para o público, o saldo de todo o evento foi zero em violência e ocorrências policiais, nenhuma agressão, nenhuma briga, nenhum acidente, ninguém voltou de madrugada para casa, mas todos voltaram alegres e felizes pelo que Deus fez naquele lugar, isso só prova mais uma vez que para se ter diversão não precisa-se de álcool, drogas, prostituição e outros males vistos em grande pare das festas seculares.

A realização do celebra acima de tudo evidencia a força dos cristãos desta cidade que sem qualquer ajuda do governo ou da prefeitura, conseguiram realizar um evento de grande porte, e o que é melhor em tudo isso, é que vidas foram transformadas e a unidade foi mais uma vez consolidada entre o povo de Deus de Açailândia.

Hoje não se pode mais negar a força que os evangélicos tem na sociedade, a confiança em Deus faz com que esse povo transponha barreiras nunca antes imaginada, faz conseguir chegar a lugares que nunca antes ninguém havia pensado em chegar, o Celebra é a prova de que quando há essa fé e confiança em Deus, tudo é possível.


Parabéns a organização que conseguiu organizar um evento que marcou de forma positiva a história de Açailândia, em apenas dois anos já se tem o Celebra Açailândia como um dos maiores eventos cristãos do nordeste brasileiro, para o ano que vem, a expectativa é que seja ainda maior, a estimativa de público nos dois dias foi de cerca de 80 mil pessoas.

Confira abaixo algumas imagens que traduzem bem o que foi o Celebra 2011:












Video de um dos melhores momentos do Celebra 2011
Fotos e Video/Gilberto Freire

Um comentário:

  1. eu creio nas palavras profetizadas nos dias de celebração.
    um novo governo esta por vir o governo dos justos para melhoria tanto da cidade quanto da comunidade evangelica.
    O JC. ESTA CHEGANDO PARA FAZER A DIFERENÇA.
    O PASTOR HELIO PORTELA JUNTO COM O MINISTERIO TOMADOS PELA GLORIA NOS MOSTRARAM COM APALAVRA PREGADA E CANTADA QUE UM NOVO TEMPO ESTA POR VIR.
    O GRANDE VAI PRECISAR DE VC OU SEJA A CIDADE VAI PRECISAR DE NÓS.
    EU CREIO QUE JOSÉ JA ESTA PREPARADO.

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.