domingo, 18 de setembro de 2011

Dia da árvore vai o nosso destaque para A ARVORE PÉ DE BARRIGUDA DA PRAÇA DA BILBIA

HOMENAGEM AO DIA DA ARVORE 21 DE SETEMBRO. Adotamos o Pé DE BARRIGUDA da Praça da Biblia BR 010 e Parabenizamos casal Jose e Ana Alves QUE PLANTARAM E cuidaram da nossa arvore querida, NOSSO PÉ DE BARRIGUDA.

Vereadora Fatima Camelo visita casal de idosos pioneiros, residente em Açailandia

Palavras do Senhor Jose Alves e senhora Ana, Em 1962 chegaram do Espirito Santo para Imperatriz, numero dez familias e com muitos filhos, em busca de trabalho e moradia no Maranhão. Entre eles senhor José e senhora Ana que permaneceram em Lagoa Verde, trabalharam de roça e de todos serviço para criar e educar os filhos.

Em 1967 se mudaram para Açailandia, por ser um povoado novo e promissor. Conseguiu levantar um barraco de palha na beira da estrada, hoje BR 010.

Em 1968 descidiu plantar duas muda da àrvore como o nome popular de Barriguda, em uma noite chuvosa veio um Kurisco caiu sobre uma delas e matou, mas a outra cresceu, floreceu e se tornou a preferida dos moradores, hoje é a Rainha da Praça da Biblia em nossa querida Açailandia.


Senhor José falou com muito orgulho do seu trabalho, do carinho que tem pela arvore que após 43 anos tem o nosso querido PÉ DE BARRIGUDA. destaque entre todas as arvores da Praça da Biblia em Açailandia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.