Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vereadora Fatima Camelo solicita um CRAS ITINERANTE para ZONA RURAL

Camara municipal aprova requerimento nº 16/2001 apresentado pela Vereadora Fatima Camelo. Que vem requerer através do prefeito municipal e da Secretária de Assistença e Ação Social, senhora Elizete Moreira a implantação de UM CRAS ITINERANTE para prestar serviço as familias da zona rural, ou seja dos povoados e assentamentos.

CRAS itinerante é uma unidade móvel que leva os serviços de atendimento até o usuário. Queremos uma unidade do Cras Itinerante em Açailandia para atender as comunidades da Zona Rural 

O Cras Itinerante vai atender povoados: Novos Bacabal, Córrego Novo, Km 30, Reta, Nova Conquista e Conquista da Lagoa e os assentamentos: Califórnia, Sudelandia (50 BIS), e outros que fazem parte do município de Açailandia. Deverá ser acompanhado por uma equipe técnica composta por assistente social, psicólogo e educador social e vai estar em uma comunidade a cada dia da semana.

Atualmente, Açailandia conta com 03 três unidade de Cras fixa: Uma na vila Ildemar Outra no Pequiá, Outra na Avenida Santa Luzia BR 222, centro. Todas atendem diariamente nos horário: das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h Serviço de atendimento. O CRAS executa serviços de proteção básica, organiza e coordena a rede de serviços sócio - assistenciais locais da política de assistência social.

O CRAS Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública estatal localizada em áreas de vulnerabilidade social que desenvolve o PAIF (Programa de Atenção Integral as Famílias), atendendo preferencialmente famílias beneficiarias do PBF (Programa Bolsa Família) e do BPC (Benefício de Prestação Continuada), através de serviços socioassistenciais, encaminhamento da população para a rede de proteção social local e para acesso a outras políticas públicas.

Realiza o atendimento e a inclusão das famílias nos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais da SEMAS e demais políticas públicas; e o acompanhamento socioassistencial das famílias em cada território referenciado. 

Esperamos que a secretária se sensibilize com o problemas da falta de assistência na Zona Rural e providencie o mais breve possível a unidade móvel do Cras itinerante.

fonte: Rei dos Bastidores

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.