quarta-feira, 21 de março de 2012

Após acidente em Vitória do Mearim, trens de carga e de passageiros da Vale continuam parados


Os trens de carga e de passageiros, operados pela Companhia Vale, continuam sem previsão para voltar a circular. A interrupção nos serviços se deu devido a um acidente ocorrido na última sexta-feira (16), no qual sete operários ficaram feridos.
 
Apesar da interrupção dos serviços, a assessoria de comunicação da companhia informou que uma equipe de reparo está no local desde o dia do acidente fazendo as intervenções necessárias, mas ainda não há previsão de liberação da ferrovia.
 
Segundo informações, anualmente, pela estrada, passam 150 milhões de toneladas de minério de ferro extraídos da Serra dos Carajás, no Pará, a caminho do porto do Itaqui, em São Luís.
 
A Vale informou, por meio de nota, que 15 empregados da empresa contratada responsável pela obra trabalhavam na ponte. Dos envolvidos na ocorrência, sete tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela ambulância do próprio canteiro da obra, e recebido alta médica logo em seguida.
 
Engenheiros e técnicos que atuam na obra estão no local avaliando as possíveis causas da ocorrência. Assim como os trens que transporta minério, o Trem de Passageiros que circula na Estrada de Ferro Carajás está com suas atividades suspensas. Segundo a nota, os passageiros que adquiriram bilhetes de viagem terão seu dinheiro devolvido ou suas viagens remarcadas.  (Com informações de o imparcial e G1)
 
fonte: maranhaoemfoco1.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.