quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A FORÇA DAS MULHERES: Vete (12) vence em Itinga do Maranhão e Gleide (15) em Açailândia. Simples assim!!!


vetegleide3
Açailândia – Não é preciso ter uma “bola de cristal” pra se ter a certeza absoluta que as eleições nas duas cidades co-irmãs, Itinga e Açailândia, já estão praticamente definidas em favor de duas mulheres, Vete do PDT e Gleide Santos do PMDB.

As cidades são independentes, mas existe algo em comum nestas eleições, o adversário é o mesmo, o atual prefeito de Açailândia Ildemar, que financia a campanha de Lúcio Zaruk em Itinga e financia a campanha do primo fundador do SAAE em Açailândia.

Em Itinga, em todos os comícios de Zaruk, pra fazer volume, ônibus e mais ônibus são lotados de eleitores de Açailândia que seguem pra cidade vizinha, isso fora a prática comum de Ildemar de distribuir centenas de milhares de cerveja e churrasco em troca do voto do eleitor – basta o promotor eleitoral se fazer presente em apenas um dos comícios do candidato a prefeito de Itinga, patrocinado pelo atual prefeito de Açailândia – Acorda senhor promotor eleitoral!!!

Em Açailândia o “modus operandis” de Ildemar é pagar motos, carros e pessoas com bandeiras amarelas pra fazer os gostos do priminho e juntar gente em suas reuniões – é o claro uso da máquina em ambas as campanhas.

Uma prática comum nas duas cidades é indústria da mentira – no último dia (24), lá em Itinga do Maranhão, jogaram mais uma escabrosa mentira de que Vete não era mais candidata, chegaram até fazer carreata comemorando. Por último inventaram até a sandice de uma substituição em 72 horas, enquanto que Vete é candidatíssima garantida por duas instâncias: decisão monocrática em Açailândia e em decisão por unanimidade do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

Aqui em Açailândia inventaram a mesma mentira que Gleide seria substituída. E nada disso aconteceu. A indústria da mentira é a mesma e orquestrada pelas mesmas pessoas – agora, a estratégia são pesquisas forjadas, daqui a pouco sai uma contratada por uma empresa vinculada comercialmente a prefeitura de Açailândia.

Na verdade todos os dois candidatos, tanto de Açailândia, como de Itinga não querem ter adversários, querem ganhar por WO, estão se pelando de medo das mulheres – não tem jeito, chegou a vez delas.

É como diz Jessiê Quirino: “pra se fazer política, primeiro você junta dinheiro, pra depois juntar gente”, e depois é só acunhar na mentira e na promessa, são três promessas por minuto e um foguetório no meio”, e isso Ildemar aprendeu direitinho, só se esqueceu de combinar com o eleitor.

Comício em Itinga do Maranhão
Em Itinga, no último domingo, 23, Vete reuniu mais de 5 mil pessoas em um comício consolidando de vez sua campanha a reeleição. Personalidades políticas como a governadora Roseana Sarney, o ministro da Minas e Energia, Edson Lobão e até o nosso eterno presidente Lula enviaram mensagens gravadas de apoio a Vete Botelho.
comicio domingoDSC01459
Em Açailândia Gleide realizou a maior carreata da história política do município, encerrando com um comício na Praça do Mercado, onde reuniu mais de 20 mil pessoas.
boa comício66526_366458673434956_1317102119_n
É fato. O povo já decidiu!!!
Simples assim.

fonte; Blog Wilton Lima

Um comentário:

  1. Dia 7 esta perto, muitos vão chorar e poucos vão sorrir.
    ATT: JORGE

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.