quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Petrobrás tem a primeira mulher presidenta em 58 anos de existência e Açailândia poderá ter a primeira mulher presidente da camará municipal

A presidente Dilma Rousseff afirmou que a nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, dará “continuidade” e “saberá ampliar” os resultados alcançados pela empresa nos últimos anos. Em discurso durante a cerimônia de posse, no Rio de Janeiro, Dilma falou sobre o papel da empresa de petróleo no desenvolvimento do Brasil.

“Com a Graça na presidência, a Petrobras estará em boas mãos. Conheço bem a capacidade de trabalho e a competência que a Graça dedica não só a esta empresa, mas a tudo o que faz em sua vida profissional”, disse Dilma.

fato de Graça Foster ser a primeira mulher a comandar a Petrobras desde sua criação foi destacado pela presidente Dilma Rousseff.

“Venho na condição de primeira presidenta eleita no Brasil para assistir a posse da primeira mulher presidenta de uma empresa de petróleo e gás no mundo. Venho para cumprimentar uma profissional competente por sua ascensão a um cargo importante por absoluto merecimento, depois de 31 anos de trabalho nesta empresa”, afirmou.

Maria das Graças Foster substitui  José Sérgio Gabrielli, que ocupava o cargo desde 2005. Casada e mãe de dois filhos, Graça Foster foi secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, então comandado pela presidente Dilma Rousseff, entre 2003 e 2005. Ela tem 58 anos.A executiva entrou na Petrobras em 1978 como estagiária no Cenpes, no setor de lubrificantes, aditivos e graxas. O primeiro cargo como funcionária foi como engenheira de perfuração. Um dos principais desafios da nova presidente da Petrobras será executar o plano de negócios da empresa, que prevê investimento de R$ 225 bilhões, e comandar a exploração do petróleo na camada pré-sal.

De acordo com Dilma Rousseff, o crescimento da Petrobras deve ser acompanhado do desenvolvimento do Brasil. A presidente elogiou os resultados da política de obrigatoriedade de um percentual local nas compras feitas pela Petrobras e disse que os investimentos da empresa estão orientados para "fortalecer toda a cadeia produtiva" no país.

“A Petrobras investirá no Brasil porque este país é sua fonte de energia, fonte do petróleo e do gás que extrai e produz e aqui mesmo tem o seu maior e mais importante mercado. É isso o que é o Brasil e a Petrobras: dois grandes parceiros”, disse Dilma. “A Petrobras é poderosa em escala mundial e é estratégica dentro do Brasil.

Felizmente, sobreviveu a todos os ventos privatistas e persistiu como empresa brasileira, com o controle do povo brasileiro, e hoje exerce papel fundamental no nosso processo de desenvolvimento”, declarou Dilma.



Aqui em Açailândia a camará municipal também poderá ter a oportunidade de também fazer história em ter  a primeira presidente MULHER  esse fato histórico pode acontecer no próximo mandato da camará municipal de Açailândia. Pois nunca na historia desta Cidade, uma mulher ocupou o cargo de Presidente do legislativo, na realidade isso é um fato.

O próximo presidente deve realmente sair do grupo da Prefeita eleita Gleide Santos, neste grupo 06 vereadores foram eleitos, temos apenas uma mulher  que é Lenilda Costa esposa do Ex- presidente da camará Irmão Carlos, que tem uma vasta experiência e desenvolveu uma excelente administração quando o mesmo foi presidente, isso pode ajudar bastante caso Lenilda Costa seja escolhida como presidente, sem falar que poderá ser a primeira mulher presidente da Camará  Municipal de Açailândia.

A vereadora Lenilda Costa que  na ultima Terça Feira recebeu em sua residência uma multidão de pessoas para comemorar o aniversario  de Gleide Santos, pode ouvir de muita gente o apoio para que este projeto possa acontecer.

Uma boa parte da imprensa de Açailândia já vem divulgando o nome de Lenilda Costa como a bola da vez para assumir a presidência da câmara isso mostra que a mesma já caiu na graça do povo desta cidade

Em conversa com alguns vereadores que foram eleitos  e reeleitos no ultimo dia 07, alguns nos informaram que estão analisando todos os nomes do grupo e o nome de Lenilda Costa é um dos nomes que pode ser  cabeça de chapa para a eleição da câmara.

Então vamos esperar, pois poderemos esta prestes a viver mais um momento na historia do nosso município e termos a primeira mulher presidente da câmara municipal de Açailândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.