quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Açailândia perde mais um de seus pioneiros, Seu Nilo que deu nome há um famosos bairro da cidade!


Faleceu no domingo, 27 de janeiro, Nilo de Sousa Ribeiro (85 anos), o “Seu Nilo” como era conhecido. O Sr. Nilo, um dos patriarcas da família Bom Jardim, era um dos pioneiros de Açailândia, chegou aqui em 1970, vindo de Medeiros Neto, Bahia. Na época veio em uma caravana com vários familiares que se instalaram em Açailândia. 

Ele que foi comerciante do ramo de couros, possuía uma loja de artigos de couros próximo do mercado municipal, depois foi ser pecuarista. Esteve presente e participou do crescimento e desenvolvimento de Açailândia. 

Seu Nilo era pessoa muito conhecida, principalmente pelos mais antigos da cidade. De vida simples, quando não estava trabalhando na fazenda, era comum vê-lo caminhando pelas ruas do centro comercial conversando com as pessoas. Casado com Dona Geni Bom Jardim, a quem homenageou com o nome de um dos maiores bairros de Açailândia, a Vila Bom Jardim, que antes era uma fazenda sua. Deixa cinco filhas e vários netos. 

Um imenso cortejo acompanhou o ultimo adeus do Seu Nilo até o cemitério campo da saudade, e houve grande comoção e discursos emocionados. Um dos seus netos, Jardel Bom Jardim, discursou de forma comovente ao dizer “vai tentar ser ao menos metade do homem que seu avô foi” e vai seguir seus exemplos de pessoa correta e acima de tudo honesto. 

Nilo fica marcado na história de Açailândia, cidade que ele adotou. Deixa um legado de boas lembranças, de valores preservados e a imagem de um homem bom e exemplar.

A familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.