domingo, 27 de janeiro de 2013

DMT promove mais uma etapa de atualização com taxistas de Açailândia.


O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) através da Prefeitura de Açailândia promoveram mais uma etapa de atualização para todos os taxistas, o encontro de reciclagem profissional e Segurança no Trânsito aconteceu na noite deste sábado 26/01 no templo central da ASSEMBLÉIA DE DEUS. A atividade teve a participação de cerca de 280 taxistas que a todo tempo participaram de várias dinâmicas relembrando o curso de formação de condutores e suas normas gerais de circulação e conduta.

De acordo com o agente de trânsito instrutor da atualização e membro da divisão de Educação para o Trânsito do DMT, Jaime Vieira, o encontro com os taxistas tem o tema “Pare, pense e mude” APROVEITE ESSA PARADA PARA MUDAR O PRINCIPAL ITEM DE SEGURANÇA DO SEU VEÍCULO VOCÊ! focando principalmente o comportamento humano no trânsito, propondo uma reflexão sobre as condutas inadequadas. Segundo especialista
s, essas condutas respondem por 90% dos acidentes.

Na palestra, tanto o agente de trânsito Jaime Vieira, quanto o diretor do DMT Rozemiro Ferreira, enfatizaram ás várias regras de trânsito como também a importância da boa convivência nas ruas e avenidas sendo gentil com todos para a amenização das tensões no trânsito, valorizando a vida para que todos se apresentem nas vias urbanas sempre com atenção lembrando que lá é um espaço de convivência harmônica ideal para praticar a segurança.

O trabalho educativo faz parte da fase final e obrigatória para a atualização da categoria de taxis da cidade,tendo em vista o cumprimento de mais uma etapa de vistoria veicular e documental que acontecerá em breve.

O Diretor do DMT Rozemiro Ferreira, enfatiza a importância do trabalho, que conta com a aprovação dos motoristas. Para Isack Gomes Figueiredo, 43 anos, taxista Açailandense há 12 anos, é fundamental buscar promover uma maior harmonia no trânsito. “Essas palestras não apenas reafirmam nossa responsabilidade como profissionais e cidadãos, mas também nos alertam para a importância da tranqüilidade que devemos ter para vivermos numa cidade mais segura”, avalia.

Para Antonio Filho, 39 anos, taxista Açailandense há 04 anos é importante o que a prefeita Gleide Santos vem fazendo através do DMT com intenção de melhorar o trânsito da cidade.

“Essa atualização melhora o nosso conhecimento, faz agente ficar mais atento e responsável, valorizando a vida e convivendo melhor com as normas e leis de trânsito atuais.”
O trabalho de educação para o trânsito, que desenvolve ações preventivas norteadas pelo Programa Brasil Trânsito, ainda será dirigido para outros condutores e profissionais de outras áreas e categorias.

OBS: estiveram presentes no evento os presidentes do Sindicato dos taxistas de Açailândia ( Sr.Lindomar Rufino presidente do SINPRAVA),e o presidente da COOPERTAXI – Cooperativa dos taxistas de Açailândia (Sr. Antônio Morais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.