Pages

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Dr. Denisson assume e logo na madrugada faz sua primeira visita ao hospital municipal


Dr. Denison na chegada ao HM

“Fiquei aterrorizado”, com essa frase o novo secretário de saúde de Açailândia, Dr. Denison Lima descreveu o que viu dentro das dependências do hospital municipal, ele saiu da cerimonia de posse com seus assessores e foi fazer o que ele chamou de visita de reconhecimento.

Logo na chegada ao HM o secretário já ouviu clamores de socorro dos funcionários que trabalham em condições precárias naquela unidade de saúde, para Denison, deve ser feito um trabalho de extrema urgência para que haja no mínimo um atendimento melhorado, “Acredito que um ser humano merece mais do que isso que vimos agora aqui dentro desse hospital, fiquei aterrorizado como num filme de terror, nunca vi algo parecido, tudo aqui está fedendo e parece que não há administração, vamos mudar essa realidade com urgência” enfatizou Denison.
Dependências do HM, lixo e mato tomam conta do local!
Ainda de acordo com o novo secretário, não havia uma sala que não tivesse insetos como baratas e pernilongos, “Olha, eu entrei em todas as salas e em todas eu encontrei baratas andando pelas paredes e aparelhos, alguns setores aqui já deveriam ter sido lacrados por que não há a mínima estrutura para que estivesse funcionando, é uma vergonho um gestor chamar isso de hospital”, exclamou o secretário.

Finalizando suas palavras, Deniso afirmou que haverá descentralização das atividades do HM para que haja atendimento com qualidade para toda população, “Vamos fazer funcionar os postinhos e vamos colocar as unidades de pronto atendimento nos bairros de maior população como o Novo Bacabal, Pequiá e Vila Ildemar, inclusive, é para a Vila que pretendemos destinar a UPA que foi iniciada na margem da BR 222 na Progresso II, e também vamos tirar daqui do HM o SAMU, isso está funcionando de forma irregular, esse serviço deve ter uma base própria e a preferencia é que fique na margem de uma rodovia, nossa intensão é fazer o SAMU no lugar onde está sendo construída a UPA, vamos tentar reverter esse processo burocrático e concertar essas coisas para que o povo de fato, seja priorizado com uma saúde de qualidade”, finalizou Denison.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.