quinta-feira, 23 de maio de 2013

Açailândia : SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE TREINAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA LIMPEZA NO HOSPITAL MUNICIPAL.



Intimamente ligadas à qualidade dos cuidados médicos e especializados no atendimento aos pacientes, os setores de assepsia e lavanderia do Hospital Municipal de Açailândia passam por importantes transformações no quesito modernização.


Na semana passada após a instalação de dois novos dosadores, aconteceu na sede do hospital municipal,  tarde da última sexta feira 17/05 na sala de reuniões da Administração do SESP um treinamento Especial voltado para todos (a) os profissionais que trabalham no setor de lavanderia.


O Treinamento foi ministrado por Técnicos e Químicos Especializados das Empresas Acqua Limp e Becker ; Sr Joaquim Delavega e Fernando Petrônio, Outro ponto importante do treinamento  foi a Palestra do Secretário Municipal de Saúde Dr.Denison Gigante, que falou sobre a importância da Limpeza na saúde pública, na ocasião foi convidado à entregar os Certificados de conclusão no Treinamento.


Os profissionais da Limpeza e saúde apreenderam sobre  a operacionalização dos dosadores  e a higienização correta no processamento de roupas, o uso dos produtos químicos como;  Detergente Neutro , Alvejante Clorado, Neutralizante e Amaciante.

Sendo  verificadas ações voltadas para a coleta, separação, lavagem, secagem, classificação, e distribuição  ensinando para os profissionais  o modo  e as condições certas  de higiene e armazenamento das peças de roupas hospitalares.

Porque Lavar roupas hospitalares não é apenas uma operação para remover manchas e sujidades. É dotar de conforto, satisfação e segurança sanitária para  que todos os usuários  fiquem protegidos de infecções e microorganismos.



“NO TREINAMENTO TODOS OS PROFISSIONAIS PARTICIPANTES APRENDERAM DE FORMA INTERATIVA COMO USAR CORRETAMENTE OS NOVOS EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS PARA A HIGIENIZAÇÃO DE ROUPAS HOSPITALARES .”

Um comentário:

  1. José Luiz lopes de Oliveira26 de maio de 2013 às 12:04

    Sempre é ótimo a especialização, acridito que tudo que vem de esclarecimento principalmente na ária hospilar é de grande importancia,percebo que algumas vezes que a dentrei no cesp- senti um ondor bem gradificante. um cheiro agradavel,asentos modernos, uma higienização no bebedouro,adentrei para me consultar, a vi uma porta de vidro com travas de grande portes,na ária que é feito os exames- foi colocado um janelinha para melhor acesso para o paciente, a fachada de chegada melhorou bantante.a minha mãe fais tratamento no hospital são Rafael em Imperatriz, e teve uma crise emergêncial de repente e não teve como conduzir para O HOSPITAL SAÕ RAFAEL EM IMPERATRIZ.Tivemos que imediatamente adentramos no cesp, o mesmo nos recebeu muito bem, foram feito os primeiros socorros, o casso dela sendo grave logo foi conduzida em um carro do samum para Imperatriz com toda dedicação, a mesma hoje já se emcontra em casa bem recuperada. Outro dia senti uma élergia no corpo que já me encontrava emcabulado, mim disloquei a até o cesp fis a minha ficha e aguardei a minha veis pela ordem de chamada, e a dentrei no consultório, não lembro-me o nome do médico, só sei que é um médico bem novinho usando um relógio de grande destaque, o mesmo ouvi a minha participação, e mim indicou uma ingerção e alguns comprimidos. logo fiquei curado, estou trânquilo graças a Deus estou bem,parabéns a toda direção da quela fundação.

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.