quarta-feira, 15 de maio de 2013

ENCERRADA A ETAPA DE AUDIÊNCIAS PÚBLICA DO COMITÊ DE IMPLANTAÇÃO SDG.


Fim da primeira rodada  de audiências pública com o  comitê de acompanhamento e implantação do SDG - Selo do Sistema de Garantia  dos Direitos da Criança e Adolescentes.





As audiências  tiveram   inicio mês passado, com o objetivo de  apresentar  e buscar parcerias para o projeto,  junto a  representantes  do poder publico, entidades,  meios de comunicação,  Câmara  Municipal  e  Prefeitura.

Hoje  a tarde, aconteceu  no  auditório  da  ACIA- Associação Comercial e Industrial de Açailândia, a última audiência. Dessa vez os empresários também tiveram a oportunidade   de  saber  o que é o selo de garantia.

O SELO do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD) no município, tem como meta, criar imediatamente uma consciência coletiva de defesa dos direitos da criança e adolescente. Fortalecer a defesa de direitos humanos, principalmente da criança e do adolescente, por meio da atuação em rede e de forma preventiva,  envolvendo a família,  a comunidade, a sociedade em geral e poder público.

Ampliar o uso dos instrumentos do disk denúncia, Conselho Tutelar,  Disk 100 - Governo Federal, entre outros organismos que atuam na defesa dos direitos. Ampliar parcerias entre o setor privado e o poder público, tendo como objetivo o fortalecimento de ações, serviços e programas de políticas publicas que atenda a família em situação de vulnerabilidade social, em especial a criança e o adolescente, e que tenha como objetivo restabelecer a convivência familiar e comunitária.

Mais uma vez a prefeita Gleide Santos  participou do evento, e reafirmou o compromisso de colaborar  no que for possível para a implantação do  SELO do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD) no município de Açailândia.

ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.