quarta-feira, 15 de maio de 2013

SETOR DE LAVANDERIA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA GANHA (02) DOIS NOVOS DOSADORES PARA HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA DE ROUPAS HOSPITALARES.



Na tarde desta terça-feira, 14/05/2013, o Hospital Municipal de Açailândia ganhou dosadores para o Setor de Lavagem daquela grande Unidade de Saúde, as duas (02) máquinas novas são totalmente automáticas. O que garante a descontaminação das roupas hospitalares em tempo hábil, Com isso garante a utilização correta dos produtos químicos em concentrações controladas pelos dosadores automáticos onde serão aferidos mensalmente pelos técnicos da empresa fornecedora dos produtos químicos.

O Setor de lavanderia, que fica Instalado dentro do Hospital Municipal (SESP), tem grande importância  uma vez que a sua eficiência e funcionamento normal contribuem  diretamente no melhoramento da higienização geral do SESP Limpando corretamente as roupas usadas nas dependências da unidade de saúde eliminando todos os microorganismos existentes nos leitos.

Melhorando positivamente o controle de infecções e doenças também na recuperação do controle de qualidade exigidos por normas técnicas da ANVISA, preservando dessa forma o tempo de vida útil dos tecidos que serão prolongados com essa importante aquisição efetuada graças ao empenho do Secretário de Saúde do Município Dr.Denison Gigante.

Com a Instalação de um Novo Sistema Eletrônico de Dosagem de Químicos para Lavagem de Roupas Hospitalares, Segundo a Coordenadora do Grupo de Limpeza Enfermeira Fátima Figueiredo os Pacientes e toda equipe Médica agora terão conforto e segurança com as roupas hospitalares verdadeiramente limpas gerando com isso mais facilidade e conforto das pessoas com a racionalização de tempo e material, bem como a redução dos custos operacionais.

PRODUTOS QUÍMICOS USADOS NAS MÁQUINAS;

*Detergente Neutro
*Alvejante Clorado
*Neutralizante
*Amaciante

As Novas Máquinas foram Instaladas com a Participação e Presença da Química do Município Srª Nilma Holanda, dos Químicos das Empresas Responsáveis http://www.tron-ce.com.br/ e Acqua Limp ; Sr Joaquim Delavega, Sr.Fernando Petrônio entre Outros Profissionais.





Um comentário:

  1. QUE ME DESCULPE A QUEM FEZ ESSA PUBLICAÇAO: É ALTAMENTE PERIGOSO QUE UM AMBIENTE INFECTADO COMO A AREA CRITICA DE UMA LAVANDERIA SIRVA DE PAUCO PARA FOTOS DE PESSOAS SEM NENHUMA PROTEÇAO, CUIDADO QUE BACTERIAS NAO SE VÉ E SIM SE PEGA, CUIDADO

    ResponderExcluir

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.