terça-feira, 4 de junho de 2013

AÇAÍ FEST MOVIMENTA ECONOMIA LOCAL.

O 32º Aniversário do Município de Açailândia, o  Açaí Fest,   tem como principal atração  na  programação deste ano o Açaí Gospel  com a apresentação do  padre cantor Antonio Maria e a banda gospel  já para as noites do   Açaí Folia, os foliões  vão se divertir  embalados pelas as bandas Axerife, Psirico, Chicabana,  e Parangolé,  Saiddy Bamba,  Babado Novo e  outras na extensa  programação  deste ano.

O Açaí fest  está movimentando  muito a economia local. A rede hoteleira da cidade já comemora o número de leitos ocupados no período em que acontece o evento. Os  hotéis  registram  ocupação de 100% para os dias do evento.

“Devemos esses números aos eventos que acontecem em Açailândia , como o Jornada cultural, arraial municipal, Açaí  Gospel e  Açaí Folia , que trouxe  para a cidade  milhares de   turistas  das  várias  cidades do Maranhão e outros estados.

Quem também comemora o sucesso do evento são os donos de restaurantes, supermercados, lojas  e academias,  que vêem o seu movimento praticamente dobrar no período em que se comemora o aniversário da cidade.

De acordo com o presidente da  ACIA – Associação Comercial e industrial de Açailândia, Gildásio  Silva Alcântara.  A popularidade do evento, conhecido  em todo  norte e nordeste contribui significativamente também com o aumento na economia informal.

Vendedores ambulante e barraqueiros se instalam ao entorno do circuito  do Açaí Folia, que ao longo da programação pode trazer muito mais benefícios para a nossa economia”, garante o presidente.

De acordo com o Secretário de Industria, Comercio e turismo do município, Nelson Bragata,  o carnaval fora de época, mobiliza um novo perfil de turistas que vêm primeiramente motivados pelo ritmo das percussões das bandas baianas e depois viram turistas fiéis que voltam ao Açaí Folia  atraídos pela  hospitalidade e o “calor” da nossa  gente.

 “O Açaí Folia é uma carta de apresentação da cidade”. Quem vem curtir o evento sempre acaba voltando,  e quem volta ou vem pela primeira vez não poupa dinheiro para se divertir. Segundo um levantamento feito pela a os organizadores do evento,  o público de entretenimento que vem para  Açailândia gasta, em média, R$ 200,00 por dia e fica em torno de três dias na cidade.

 “Apostar em  eventos como este,  é investir na cadeia econômica do Município. Este é um ramo que envolve dezenas de atividades e movimenta o setor de transporte, incluindo táxi, moto táxi  e aluguel de carros, além do comércio local.

A promoção deste  evento que é um dos maiores  no segmento de lazer no Maranhão, movimentando no município, cifras que ultrapassam a casa dos 15  milhões ao ano, além de trazer turistas da região Tocantina,  Norte e Nordeste.

Os três dias de evento também mobilizam mais mil postos de trabalho na cidade entre empregos diretos e indiretos.

Para celebrar o aniversário 32º aniversário da cidade, foram contratados grupos  top’s  de axé do Brasil.

E, para receber as bandas do ritmo baiano, os organizadores  prepararam  uma super  estrutura. O corredor da folia, foi  dividia em arquibancada, bloco e camarotes e terá praça de alimentação, bares, instrumentos de segurança e primeiros socorros, além de um vasto número de banheiros espalhados pelo espaço tornado o local próprio para uma festa do porte  nos grandes centros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.