Pages

domingo, 16 de junho de 2013

“AÇAILÂNDIA – CIDADE ONDE MORO” ESSE É O TEMA DO CONCURSO PROMOVIDO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO QUE ESTÁ REPERCUTINDO POSITIVAMENTE.




A Prefeitura Municipal de Açailândia através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo o CONCURSO ”AÇAILÂNDIA, CIDADE ONDE MORO. 

A ideia é estimular os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), regularmente matriculados nas escolas públicas municipais, a criar desenhos, poemas e redações que retratem a origem, o desenvolvimento, o hino, a bandeira e a importância de preservar a nossa cidade, ampliar os conhecimentos do alunado acerca da nossa cidade, desenvolver as competências e habilidades alusivas às categorias propostas nesse concurso.

O aluno deverá inscrever-se em uma das seguintes categorias que deverão receber diferentes premiações: Categoria I – Desenho – Alunos da Educação Infantil ao 1º Ano do ensino fundamental.

O desenho se destina aos alunos da Educação Infantil. O tema a ser desenvolvido é “Minha Cidade, Minhas Cores”. O poema se destina aos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 4ª série EJA.

O tema a ser desenvolvido é “Minha Cidade, Meu Poema”. A redação se destina aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 5ª a 8ª série EJA. O tema a ser desenvolvido é “Minha cidade, Minha história” - Narração. No desenvolver da sua atividade o aluno participante deverá expor a visão sobre a origem, desenvolvimento e a importância de preservar a nossa cidade.

Na primeira fase, as escolas deverão criar uma comissão interna de avaliação para selecionar o melhor trabalho de cada categoria e enviá-lo à Secretaria Municipal de Educação.

Na segunda fase, uma equipe de profissionais das áreas de artes visuais, cultural, pedagógica e um protagonista juvenil, fará o julgamento e seleção dos três melhores trabalhos de cada categoria. O resultado será divulgado no dia 13 de julho de 2013. Em comemoração do 32º aniversário de Açailândia e 22º aniversário do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente

O autor do trabalho vencedor em primeiro lugar em cada categoria será premiado com medalha e um Tour Cultural por São Luís com direito a um dia de lazer(praia), acompanhado de um (responsável Legal). Os classificados em 2º lugar, receberão a seguinte premiação: Educação Infantil – medalha e 01 bicicleta; Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano e EJA – medalha e 01Tablet; Os classificados em 3º lugar, receberão a seguinte premiação: Educação Infantil – medalha e 01 playstation; Ensino Fundamental 1º ao 9º ano e EJA, medalha e 01 celular.

OS professores dos trabalhos vencedores em primeiro lugar em cada categoria será premiado com um Tour Cultural por São Luís com direito a um dia de lazer (praia) e certificado de honra ao mérito. Os classificados em 2º lugar em cada categoria receberão um Tablet. Os classificados em 3º lugar em cada categoria receberão um celular.

A Escola que apresentar o melhor trabalho em cada categoria será condecorada com certificado de honra ao mérito e 01 notebook. A 2ª e 3ª colocada em cada categoria receberá um certificado de honra ao mérito.

Esse é mais um dos vários projetos implantados para a melhoria da educação no município de Açailândia e conta com o apoio total da Prefeita Gleide Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.