terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeita Gleide Santos Abre a Programação da Semana Cultural Acompanhada de Secretários Municipais e Vereadores.



Com atividades no período de 03 a 24 de Junho/2013, munícipes e visitantes da cidade do ferro já podem se programar para Curtirem uma extensa Programação da Semana Cultural de Açailândia (ANIVERSÁRIO DE AÇAILÂNDIA/32 ANOS), começou de forma positiva cedendo espaço e a oportunidade para vários artistas se apresentarem com suas atividades culturais diferentes em várias modalidades, desde o resgate da tradicional feira de Artesanato com as diversas Barracas de comidas Típicas do Brasil, passando por apresentações musicais e teatrais, Quadrilhas Juninas, Humor, Recital Poético, Bandas de MPB e Sertanejo além de exposições e o lançamento do livro “Há Culpa nos Olhos”.
  
Durante esta semana a nossa cidade entra em plena ebulição cultural, sob a inspiração de novas linguagens, de experiências artísticas, de uma liberdade criadora sem igual, com o conseqüente rompimento com o passado. Dando lugar aos Novos conceitos que estão sendo difundidos por toda cidade onde despontam talentos diversos para o engrandecimento magnifico do Nosso “AÇAÍ FEST”.

O evento cultural, que tem a frente o Secretário Municipal de Cultura Sr.Francisco Bueno Junior, é realizado pela Prefeitura Municipal de Açailândia (Prefeita Gleide Santos (PMDB) organizado por toda equipe da Cultura (Eulália, Rosalva, Heide, Charles Ponciano, Mônica, Jasiel Alves entre outros (a), e tem como objetivo Promover a economia e o turismo de eventos culturais na cidade.
Nesse período de festividades a cidade é tomada de gente de várias regiões do estado e até do país. Todos querendo conhecer as tradições culturais locais, que inclui também o artesanato e gastronomia típica expostas nas dezenas de barracas dispostas na grande área livre da Praça do Mercado (Avenida Bernardo Sayão). 

A expectativa dos organizadores é que no decorrer da Semana Cultural centenas de milhares de pessoas ocupem o espaço do evento para conferir de perto toda a programação, onde toda a noite terá sempre atrações diversificadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.