quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Açailândia: Nasce de parto normal o bebê de número 1000


Forte e saudável. Assim é Edson Junior, o milésimo bebê nascido em 2013 em apenas 07 sete meses de Administração Gleide Santos. Graças ao bom acompanhamento feito durante a gestação, EDSON JUNIOR nasceu de parto normal, aos nove meses, com 3,859 kg e 52 cm, no Hospital Municipal SESP.
Raimunda Dias da Silva, mãe da criança, em entrevista disse que foi bem atendida Pela equipe médica e de enfermeiros (a) desde dás 03hs35 minutos da madrugada desta quarta-feira 07/08, horário em que a mesma entrou em trabalho de parto no SESP recebendo todos os cuidados necessários para que o bebê pudesse nascer normalmente.

Durante a gestação, Dona Raimunda Dias da Silva fez todas as consultas inclusive o pré-natal. Todas as consultas custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na maioria dos casos, o pré-natal pode ser feito também nos postos de saúde, de acordo com a coordenação da Comissão Perinatal da Secretaria Municipal de Saúde a mamãe recebeu toda assistência por parte do município.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dr Denison Gigante, que esteve pessoalmente na manhã desta quarta-feira 07/08 acompanhado de conselheiros municipais, enfermeiros (a), do vereador e líder do governo municipal José Sarney Moreira (PRP) da equipe médica que realizou o parto do menino EDSON, do diretor Administrativo do (HMA) Sr. Alessandro de Jesus Texeira.

O Secretário Municipal de Saúde Dr.Denison Gigante, e toda caravana da vida entrou na sala da maternidade do hospital municipal HMA relatando que a saúde de Açailândia vive um novo tempo com as inúmeras melhorias prestadas no atendimento das gestantes e parturientes, tendo como meta principal a diminuição da mortalidade infantil em Açailândia, diferente das administrações anteriores a administração da prefeita Gleide Santos preza pela vida das mamães e dos seus filhos nascidos aqui no SESP. No caso do parto da mamãe Raimunda Dias, é um bom exemplo para as mulheres de Açailândia... Mesmo sendo uma gravidez normal, a oportunidade para a mulher ter seu filho da melhor forma, a maneira mais fisiológica e natural, que é o parto normal, é muito importante.

O parto normal favorece o amadurecimento final do bebê e é possível a plena interação entre a mãe e o bebê para o estabelecimento de vínculo e do aleitamento materno, já que está preservada a integridade física e emocional da mãe e do bebê, finalizou  Dr.Denison Gigante na ocasião da entrega de dois enxovais presenteando a mamãe e o novo Açailandense “ Edson Junior” bebê de número 1000 mil.
 

A Comissão Perinatal da Secretaria municipal de saúde é formada por profissionais capacitados nas áreas técnicas. Tem atuado de forma bastante significativa na melhoria do cuidado com as gestantes, dos recém-nascidos e na redução da mortalidade materna, fetal e infantil na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.