segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ESCLARECIMENTO AOS FIÉIS DISCÍPULOS M12


Fui a Jerusalém e Coreia para buscar a face do Eterno acerca de diretrizes para o MIR e Visão M12, e foi esta palavra que o Eterno me entregou: “Vocês não precisam de uma água nova nem uma lagoa particular, mergulhem no Meu oceano e desfrutem do suprimento que Eu lhes entreguei. 

Se vocês têm um oceano, para que querem um lago?”. Parece simples, mas fiquei impactado.
Entendi, e foi como um refrigério, pois depois de 14 anos, pensei que precisaríamos de um renovo. Confesso que, por causa de alguns, embora eu saiba que o avivamento que está começando no Brasil e o relacionamento acompanhado de Discipulado é fruto da influência da Visão.

A impraticabilidade da Visão por parte de alguns e a falta de investimento adequado nas Equipes de 12 e da liderança celular têm levado alguns líderes da Visão M12 a algumas aventuras.

Qual a visão que tem trabalhado com liberdade no discipulado como nós? Apresente-me e migrarei com temor, respeito e, claro, coração aberto para o novo!

Qual a visão que tem acompanhamento pela tríade de cobertura: minha cobertura, cobertura do líder de Manaus e cobertura do líder estadual e regional?

Qual a visão que tem Congressos locais, estaduais, nacionais e internacionais, desatando líderes na visão transcultural e ampliação de territórios?

Qual a visão que, desde os novos convertidos, liberta, cura, restaura e os enche dos dons do Espírito Santo?

Qual a visão que investe em Seminários de Honra, Família, Primícias e, claro, na Visão de Jerusalém, que funciona na sua plena excelência?

Qual a visão que desata o líder simples, escondido no seu anonimato e levanta-o na confiança como Apóstolo de Avivamento, debaixo da maior e mais respeitada Coalizão Apostólica do Planeta, a ICA?

Qual a visão que devolveu o respeito ao líder e fez de cada Pastor local um homem de honra, com novos paradigmas, inserindo-o no contexto eclesiástico com outros conceitos, devolvendo o valor sacerdotal e o respeito de líder local?

Agora, qual a visão que teve o ataque da mídia como nós, e, pelo nosso bom testemunho, ganhou o respeito e hoje é ovacionada pela conquista estabelecida?

Passaria horas falando das restaurações e estruturas que a Visão tem e que muitas denominações não galgaram em cem anos, mas nós logramos êxito em 14 anos. Deus foi muito bom conosco! Depois dessas guerras vencidas, devemos nos focar nas Células, nos 12, nas Redes, no projeto magnífico do Fruto Fiel, que não é para fardar pessoas, mas para mostrar verdadeira colheita pelos princípios implantados nas Células e Redes, consolidando os frutos.

Ninguém está atado para não criar métodos evangelísticos dentro da sua realidade, mas o modismo mata qualquer sonho e não podemos desviar o foco da Visão. Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar, assim como: Pré-encontros, Encontros, Pós-encontros, Reencontros, Escola de Líderes, dentro do Modelo e padrão que foram ensinados!

Qual a Visão que tem a Estrutura didática como M12, que qualquer mover dentro do nosso sonho tem um livro guia para que os líderes não se desviem do foco?

Bem, alguns líderes que pensávamos ser referência nos estados do Brasil, desviaram o foco e estão influenciando outros líderes que, na liderança de confiança, pensam que é orientação de Manaus e do meu conhecimento. Confesso que fico tão surpreso quanto qualquer fiel, que vê o nível de desfalque e falta de respeito por parte de alguns. Há uma lista na mão do líder do campo que serão contados os nomes para que todos saibam que esses não são mais M12 e não têm a minha bênção para discipular fiéis e nossos Pastores.

Lamento, não serei inimigo de ninguém, mas não gozaremos dos mesmos privilégios de relacionamento aproximado, por essa deslealdade, pois não tiveram a dignidade de nos comunicar, e por se lançarem nas suas avarezas. 

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.” (João 10:10-12)

Uma semente ruim germina em qualquer solo fértil. A Visão Celular no M12 é saudabilíssima e qualquer semente inadvertida será uma erva daninha! Meu conselho é: os que são Visão e têm gratidão pelo que Deus fez até aqui através de nós, afastem-se destes que podem disseminar uma semente ruim; mas se têm o mesmo pensamento, unam-se a eles. Não quero que você se atrapalhe nem nos atrapalhe. 

Já orei, jejuei, agora vamos agir em respeito pleno aos fiéis na Visão Celular no Modelo dos 12 que são inegociáveis, e a única motivação é ganhar vidas, e as outras coisas são um acréscimo daqueles que buscam em primeiro lugar o Reino de Deus.
Apóstolo Renê Terra Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.