Pages

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitura Investe na Qualidade de Vida da População do Distrito Industrial de Piquiá.

A População de baixa renda de Piquiá tem na Prefeitura de Açailândia uma grande aliada. Através da Secretaria de Ação Social e do CRAI (Centro de Referência em Atendimento ao Idoso), diversas ações têm sido desenvolvidas, também no PROJETO RESGATE DA FAMÍLIA que está beneficiando inicialmente mais de trinta 30 famílias carentes cadastradas, entre idosos, crianças, mulheres e pessoas carentes com alimentação e outros serviços sociais. No CRAI DE AÇAILÂNDIA E DO PIQUIÁ, são oferecidas atividades recreativas e alimentação visando sempre o bem-estar e vivacidade dos idosos, fazendo com que eles estejam sempre em movimento, melhorando seu condicionamento e autoestima. São oferecidas atividades de dança popular entre várias outras, para cerca de mais de cem 100 idosos.

Os idosos da melhor idade contam também com o projeto resgate da família, que trabalha a qualidade de vida no seu aspecto geral cuidando das famílias carentes do nosso município. Onde as pessoas atendidas recebem assistência psicológica,espiritual, médica, social e acompanhamento familiar.

Segundo a Srª Sônia Bezerra, coordenadora do projeto resgate da família e do CRAI Piquiá, o mesmo atendimento que há no município também foi implantado no Piquiá.


A equipe se esforça para prestar um serviço de atenção exclusivo para todas as pessoas carentes cuidando com a mesma qualidade e profissionais que atendem na cidade.

A iniciativa vem de encontro com os princípios dos direitos de cidadania e qualidade de vida da população. É também a contribuição com o desenvolvimento humano, social, e por que não destacar que é sem dúvida uma iniciativa que no conjunto contribui com as formas de mudar a cidade em todo seu contexto social.

Na tarde desta terça-feira 20/08, aconteceu uma grande integração com os idosos de Açailândia e idosos do Distrito de Piquiá participantes de mais grande festa realizada na sede do CRAI PIQUIÁ (Restaurante José e Maria), com muita música ao vivo animada pela BANDA ESPERANÇA DO FORRÓ com a distribuição de lanches e refrigerantes para todos os idosos além de brinquedos para a criançada.









0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.