quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Açailândia vai receber equipe do Projeto Rondon


Aconteceu na última terça-feira 22), a primeira reunião entre as representantes do Projeto Rondon, professoras Margarida do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), e a professora Maria Rosa, da Uncisal – Universidade Estadual de Ciências da Saúde Alagoas, além de secretários municipais.

Neste primeiro encontro foi apresentada uma síntese do que é o projeto e serviu também para a formação do comitê local, e dar início ao planejamento das ações que serão realizadas ano que vem.

O comitê local foi formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria da Ação Social, Departamento de Esportes, Secretaria do Meio Ambiente e Assessoria de Comunicação.

A data para a realização das oficinas já está marcada entre os dias 25 de janeiro a 10 de fevereiro. A equipe contará com 16 alunos universitários quatro professores e militares. Toda a logística, alimentação, transporte e alojamento serão de responsabilidade da prefeitura municipal.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O Projeto Rondon tem por objetivos: Contribuir para a formação do universitário como cidadão, Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País. Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.