quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeitura Municipal de Açailândia Realiza o 1º Congresso Municipal de Educação.


Começou nesta segunda-feira 14/10 o 1º Congresso Municipal de Educação de Açailândia, a programação segue até a terça-feira dia 15 de Outubro, No 1º Dia das 7h30 min às 9h – Credenciamento, das 9h às 9h40 minutos – solenidade de Abertura; composição da mesa, execução do hino nacional e hino de Açailândia, Palavra da Secretária de Educação e Prefeita Municipal, a estrutura foi montada na Avenida Bernardo Sayão Sede da “ IGREJA VIDA ”.

Com Sequência de Programação para esta segunda-feira (14/10) das 9h40 minutos até às 10h – Intervalo para Lanche.
Das 10h às 12h – Palestra com a Pedagoga/Psicopedagoga Especialista em Educação Especial de São Luís Thays Regina Guterres que falou sobre “Gestão Educacional : O que revela o Espaço Escolar ?.”


No Período da Tarde acontecerá a palestra com Renomada Educadora Sandra Bozza debatendo o Tema: “ A importância” da Leitura e da Escrita na Apropriação de novos conhecimentos, no trabalho com projetos e formação dos professores. O que é possível fazer?.
Horário: das 14h às 17 horas.
17h – Coffee Break
18h30min às 20h30min – CINEDUCA
“A Educação Proibida”, de German Doin (2012).Filme Inspirador sobre Educação.
2º DIA TERÇA-FEIRA 15/10/2013 TEMA: “Usando seus Talentos pessoais para falar às novas Gerações.”
10h às 11h30 min – “Talentos pessoais - Transformando Aulas em Momentos inesquecíveis.”
Palestrante: Alexandre Gobbo.
14h às 16h – Tema: “Uso das Tecnologias de Comunicação e Informação na Educação.”
Palestrante: Liana da Silva Santos.
20h – Baile em Homenagem aos professores/ Banda Máquina do Tempo.

Local: Área de Lazer da Maçonaria Heitor Correa de Mello.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Açailândia através da Secretaria Municipal de Educação. Contado com a presença confirmada de mais de mil e trezentos 1.300 Professores e Educadores.
A Organização e Coordenação do congresso ficou a cargo Educadoras; Cácia Mônica Mesquita de Medeiros, Danielle Moreira Lopes Santos e Elaine Beatriz Rocha Queiroz Gomes.
Para a Prefeita Gleide Santos o I Congresso Municipal de Educação realizado em Açailândia proporciona o intercâmbio de conhecimentos. “O evento ficará marcado, pois estamos construindo um novo tempo na educação municipal. E, Este Congresso será um dos maiores congressos já realizados na cidade, acredito que a educação é fundamental para o crescimento e a evolução da cidade”, destacou a Prefeita Gleide Santos aproveitado para Parabenizar todos os professores, dizendo que estava de saída para a Capital Maranhense com agenda marcada com a governadora, e que na terça-feira 15/10 participará do Baile em Homenagem aos Professores.
A Secretária Municipal de Educação, Ivanete Carvalho, acredita que o evento representa a democratização da educação. “A cidade respira cultura, educação para todas as idades e classes sociais. Estou muito feliz por fazer por esse congresso fazer parte do nosso governo”, destaca Ivanete.
Registramos a Presença: de todos os educadores da rede pública, da Prefeita Gleide Santos, da presidente da Câmara de Vereadores Vereadora Lenilda Costa (PMN), da Secretária Municipal de Cultura Professora Eulália Dias do Norte, do Vereador e Professor Pedro Coelho (PDT), do Líder do Governo Municipal Vereador José Sarney Moreira (PRP), do Vereador Bento Camarão (PMDB), do Representante e Diretor da UEMA professor Oliveira, do Chefe de Gabinete Pastor Manoel Nascimento, da Secretária Municipal de Comunicação Drª Iranilde Assunção entre outras autoridades convidadas.

Fonte/Folha de Cuchá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.