sexta-feira, 21 de março de 2014

Alunos de Açailândia recebem laptops do Projeto Um Computador por Aluno.




Açailândia - Estudantes das escolas Municipais Justino Gusmão e Mário Cabral receberam nesta quarta feira 19/03/14 netbooks do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA), promovido pelo Ministério da Educação (MEC).
As escolas municipais da educação no campo com turmas de até 20 alunos vão receber um leptop. A meta do MEC é promover a inclusão digital nas escolas públicas por meio de novas práticas pedagógicas em sala de aula. Os alunos têm a opção de utilizar os computadores em qualquer lugar do colégio, podendo deixá-los em armários especiais da escola ou ainda levá-los para casa.


Os netbooks funcionam com o Ubuntu 2.0, um software de interface livre, que será instalados por técnicos no MEC na próxima semana. A diretora comenta que os computadores do PROUCA serão utilizados em atividades pedagógicas realizadas na escola, auxiliando o ensino e aprendizado em sala de aula. “É necessário apoio da família no monitoramento das atividades escolares feita pelos alunos”, comenta.


A professora Marlene Costa, técnica da SME que acompanhou a entrega desse lote, disse que foi um momento de muita alegria. “As crianças a princípio não acreditaram no que estavam vendo, achavam que era objetos de brinquedo. Quando foram ligados, a euforia tomou conta de todos”. Comenta, Marlene Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.