sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prefeitura de Açailândia entrega prêmios aos vencedores da 2ª etapa do concurso “Cidade Onde Moro”.




O evento aconteceu ontem, quarta-feira (10), na quadra da SEDEL, onde a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, premiou os primeiros colocados nas Olimpíadas Brasileira de Língua Portuguesa, Olimpíada de Astronomia e do Concurso Cidade onde Moro, esse criado já na gestão da prefeita Gleide Santos. Na ocasião também foi entregue aos alunos que participaram do projeto “Arte nos trilhos” o livro do artista Paulo Portela, coordenador do projeto. Para a alegria de todos os alunos a capa do livro traz a foto da professora Meg Pacheco, escolhida entre dezenas de municípios inseridos no projeto ao longo da ferrovia.

A SME, além de premiar os alunos vencedores do concurso, entregou prêmios também para as escolas e professores/monitores dos campeões.

Este ano a premiação triplicou: foram 08 bicicletas, 07 tablet’s para alunos, 09 tablet’s para professores, 10 celulares para alunos, 08 celulares para professores, 10 notebooks para escolas, 09 câmeras fotográficas para escolas, 88 micro systems para alunos, uma viagem turística aos lençóis maranhense, para os primeiros colocados, com direito a um acompanhante, além de medalhas e certificados de honra ao mérito.

A Secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, garante que esse tipo de projeto só foi implementado na gestão da prefeita Gleide Santos, justamente para incentivar os alunos a estudarem mais e valorizar também os profissionais da educação.

Segundo a coordenadora do concurso, professora Eline Nascimento, este ano já houve uma participação maior por parte da comunidade escolar, foram cerca de 200 trabalhos avaliados pela comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.