Pages

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Em Açailândia, Internautas parabenizam prefeita Gleide Santos pela instalação de semáforos na BR-222


Semáforos garantem a segurança de condutores e pedestres
Em Açailândia a instalação de semáfaros foi a  alternativa encontrada para organizar o trânsito em pontos da rodovia 222, que cruza a cidade, considerados de alto risco. 

A ação da prefeita do município, Gleide Lima Santos, visa reduzir um problema grave no trânsito da cidade, a ocorrência de acidentes. 

Várias famílias já sofreram com a morte prematura de seus membros da BR - 222. Antes da instalação dos semáfaros, pedestres eram obrigados a esperar por até 10 minutos para atravessar a BR. Mototaxistas também eram penalizados pelo fluxo intenso de veículos. "Em horário de pico era impossível atravessar a BR para entrar em um bairro. Ficava até 20 minutos no sol quente e as vezes o cliente perdia a paciência", afirma o mototaxista Gean Lima. 

Segurança: Pedestres agora podem atravessar a rodovia com tranquilidade, na certeza de que chegará sem riscos ao
outro lado. Foto/ Josinaldo Smille. 


Os semáfaros foram instalados em pontos estratégicos e funcionam em sincronia para melhor fluidez do trânsito. O Departamento Municipal de Trânsito de Açailândia (DMT) já colocou em funcionamento os semáfaros nos cruzamentos das Ruas São Raimundo com a Avenida Santa Luzia - BR - 222 e Rua Rio Grande do Norte com a Avenida Santa Luzia - BR - 222. 

Medida Acertada: População aprova instalação de semáforos.
No print, apenas alguns dos centenas de comentários positivos.
Nos próximos dias o DMT deve realizar a instalação dos equipamentos em outros pontos críticos da cidade. A ação da prefeitura municipal foi bem recebida pela a população e recebeu elogios por parte de centenas de internautas nas redes sociais. 

A internauta Glames Assunção afirmou que "se tivesse sido feito antes, talvez não teria morrido tanta gente". Em uma clara declaração de que a ação da prefeita Gleide Santos foi uma medida acertada. 

Outros internautas aproveitaram para pedir fiscalização e denunciar o desrespeito de alguns motoristas imprudentes. "Eu quase fui vítima de uma colisão por conta de um motorista de ônibus não ter parada no sinal vermelho sentido Pequia, e isso em alta velocidade. Não basta ter semáforos se não houver educação e conscientização por parte dos condutores", disse Adriano Moreira. 

Próximo aos semáforos existem medidores de velocidade, ao doer no bolso, logo a imprudência começará a dar lugar para o bom senso. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.