quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Assessor de Articulação Política da Região, Pedro Araujo fala sobre o Programa Bolsa Escola



O assessor de Articulação Política da Região, Pedro Araújo, concedeu entrevistas na tarde desta quarta feira, 13, para a Imprensa onde falou sobre o Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) de inciativa do Governador Flávio Dino. Ao programa da TV Band de Açailândia, Café com Jornal, ao Jornalista Josinaldo Smille e Maranhão em Foco, Pedro Araujo, ao lado do coordenador dos Correios de Açailândia, Gilmar, falou como deve ser o processo de entrega dos cartões.

"As entregas de cartões devem ocorrer inicialmente pelo centro urbano da cidade de Açailândia, em seguida os cartões serão entregues na zona rural. É possível também pegar os cartões no balcão dos Correios. Este programa é uma iniciativa do Governo do Maranhão que visa tirar o Estado dos baixos índices de IDH e um Maranhão melhor começa dentro da sala de aula", disse Pedro Araujo.


Durante a visita aos Correios do município ele fiscalizou os blocos de cartões e como estar sendo realizado o processo de entrega. O chefe dos Correios, Gilmar, afirmou que os funcionários tem feito o possível para dá celeridade no serviço.



O Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é um programa do Governo do Estado do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que consiste na complementação de renda às famílias maranhenses, com o objetivo de garantir às crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, condições mais adequadas de frequentar a escola.

Anualmente, as famílias receberão o recurso, nos meses de janeiro, com a finalidade exclusiva da compra de materiais de uso escolar, o recurso deste ano já foi liberado pelo Governo do Estado.


Cada família deve guardar o cartão, evitando perdas ou danos, para que possam utilizá-lo no ano seguinte. Dando melhores condições para que os alunos frequentem a escola, o Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) vai garantir, também, a permanência dos alunos em sala de aula, reduzindo os índices de abandono e evasão escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.