segunda-feira, 20 de março de 2017

Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de combate a Dengue, Chikungunha e Zica em Açailândia.





Por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Divisão de Endemias, a Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia vai realizar durante toda a sexta-feira (17), mais uma grande ação de combate a Dengue, Chikungunha e Zica – A Vila Tancredo Neves será o alvo do mutirão das equipes de Agentes Comunitários de Saúde que contará com o apoio do “Carro Fumacê”.

O principal objetivo da ação é mobilizar a população para a limpeza de seus quintais e terrenos, com a retirada de todo o material que possa acumular água e servir de criadouros de mosquitos.

Segundo Leomar da Silva Mota, diretor da divisão de endemias da Secretaria Municipal de Saúde do município essa estratégia faz parte de uma programação planejada do combate ao mosquito Aedes Aegypti, coordenada pela Secretária Kerly Cardoso que determinou que essas ações aconteçam em todos os bairros da cidade.

Durante a ação, as equipes irão percorrer as ruas do bairro distribuindo panfletos explicativos, recolhendo garrafas pet, vidros, pneus velhos, e, todo tipo de material que possa acumular água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.