Pages

quarta-feira, 26 de abril de 2017

A pedido do Dep. Sérgio Vieira, Codevasf manda engenheiro avaliar Erosão do Bairro Laranjeira, em Açailândia

Erosao 1
Deputado Estadual Sergio Vieira (PEN) durante reunião com Sen. Roberto Rocha (PSB-MA)
Após visita a Brasília recentemente, o Deputado Estadual Sergio Vieira (PEN), com apoio do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e Câmara Municipal de Açailândia, por intermédio do Senador Roberto Rocha (PSB-MA) está conseguindo junto a Codevasf, a solução para o problema da erosão do Bairro Laranjeira, um sonho antigo da população.
Erosão-1
Casa engolida pela erosão da Rua São Francisco; população continua correndo sérios riscos
O mega esgoto a céu aberto, além transmitir doenças infectocontagiosas que vem acometendo crianças e até mesmo adultos que moram nas imediações, também está “engolindo as casas”.
Nesse período chuvoso a situação fica mais critica ainda. Dezenas de famílias que há anos estão à beira do “buraco”, além de ter que conviver com os riscos de contrair doenças, podem dormir e acordar de baixo dos escombros ou sendo levados pela enxurrada.
Dezenas de casas já desabaram e outras estão ameaçadas, o que justifica a preocupação do Deputado Sergio Vieira, do prefeito Juscelino Oliveira, da Câmara de Vereadores e do próprio Senador Roberto Rocha, que vem demonstrando está empenhado no sentido de ajudar resolver a situação, que sem sombra de dúvidas é um problema de “saúde pública”.
Erosão 2
Engenheiro da Codevasf Clodoaldo Gomes e equipe da Sec. de Meio Ambiente de Açailândia durante vista ao local
Na última sexta-feira (20), a Codevasf, atendendo a uma solicitação do Senador Roberto Rocha com quem Sergio Vieira esteve reunido para tratar sobre a demanda, designou um engenheiro especializado na área para fazer um estudo aprofundado da situação, para que juntos os órgãos competentes possam encontrar o caminho mais perto para a solução definitiva do problema, que há décadas vem prejudicando a população.
Durante visita, o Engenheiro Clodoaldo Gomes pode constatar “IN LOCO” que se trata de uma erosão antrópica (quando é causada pelo homem).
Após esses primeiros levantamentos feitos pelo engenheiro da Codevasf e Secretaria de Meio Ambiente do município de Açailândia, ficou acertado que em breve uma equipe técnica vira à Açailândia, já para elaborar o projeto.
“Como filho de Açailândia, ver esse problema resolvido pra mim é uma questão de honra. Para isso lutarei até o ultimo dia do nosso mandato. Graças a Deus temos a felicidade de poder contar com o apoio dos nossos colegas de parlamento, do prefeito Juscelino Oliveira, da câmara de vereadores, do Senador Roberto Rocha e outras lideranças e instituições, que assim como eu, estão empenhados para resolver a situação e tirar aquelas famílias do sofrimento”, disse Sergio Vieira.
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.