sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Em Açailândia, escolas comemoram de maneiras diferentes o Dia do Professor




Desde dia 11 de outubro, gestores realizam confraternizações de com suas equipes.

Neste 15 de outubro, comemoramos o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação em nosso país.

Para celebrar a data, a Secretária Municipal de Educação, Karla Nascimento, reuniu a equipe técnica e pedagógica da Educação do município, no auditório da SEMED para participar de um recheado café da manhã especial. Mas desde dia 11 de outubro, gestores realizam confraternizações com suas equipes. Cada escola escolheu uma forma diferente de homenagear e comemorar o dia do professor com cafés da manhã, almoços, jantares, passeios turísticos e festas programadas dentro das escolas com a participação dos alunos.

O prefeito Aluísio Sousa destacou a importância desse tipo de iniciativa para incentivar e valorizar os professores. “Nós temos gratidão por cada profissional que educa nosso povo, esses momentos traduzem isso”, afirmou.

Aluísio divulgou uma mensagem em homenagem aos docentes da rede municipal de ensino e todos os professores pelo seu dia.

"Parabéns a todos os professores, em especial aos EDUCADORES DE AÇAILÂNDIA, toda gratidão e carinho.
Aos mestres, que compartilham o que sabem e mudam a vida de quem aprende.
Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho ao levar conhecimento.
Nós do município só podemos agradecer, na certeza de que a influência de um bom professor, levamos por toda a nossa vida.
FELIZ DIA DO PROFESSOR!"

Vale lembrar que a função do professor não é transmitir informações, mas fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive.



ASCOM—PMA-Por: Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.