Começa a esquentar os bastidores da eleição da câmara municipal de Açailândia, bastidores que vem a cada dia aumentando ainda mais as conversas e articulações. E o que se pergunta em toda a cidade é a seguinte pergunta, como ira se comportar os novatos que foram eleitos para representar o povo naquela casa de leis?
Em algumas rodas de conversas, já se comenta que quem também já entrou na disputa ao cargo de presidente, foi o vereador eleito Marcelo Oliveira, conhecido também como Marcelo do boticário, segundo fontes ligadas ao novo parlamentar o mesmo já vem se articulando juntamente com os vereadores eleitos na base do então candidato Benjamim de Oliveira, Marcelo como oposição a gestão municipal caso eleito presidente da câmara pode ir contra aos projetos do poder executivo e isso pode levar a nossa cidade mais uma vez a uma insegurança politica, onde pode ser travado os andamentos de projetos e ações importantes ao nosso município, segundo as nossas fontes já estão tendo varias conversas e reuniões em torno do nome de Marcelo para disputar o cargo, será que poderemos ter um presidente de oposição ao governo? Isso é bom para o desenvolvimento de Açailândia? Vamos aguardar o desenrolar dessas articulações.
Por outro lado quem também esta se articulando ao cargo é o vereador e atual presidente da casa Josibeliano Chagas Farias (CEARÁ), aliado e reeleito na base do prefeito Aluísio com 1.121 votos Ceará volta à casa de leis por mais quatro anos, muito articulado e conhecedor de como funciona o legislativo municipal, também tem tudo para concorrer a mais dois anos ao cargo que o mesmo já ocupa hoje de presidente da câmara, segundo informações alguns vereadores já o procuraram para saber do edil como esta o seu pensamento em relação à eleição da casa, tudo indica que se concretizar a sua candidatura, Ceará será um grande candidato a continuar no cargo. O atual presidente enfrentou muitas perseguições politicas e mesmo assim não abaixou a cabeça, continuou firme, e se mantem como presidente da casa legislativa gerindo com responsabilidade o erário púbico.
Existe também uma campanha das vereadoras eleitas, para que as mulheres no legislativo possam também ocupar algum cargo na formação da nova mesa diretora da nova legislatura, não sabemos como anda as articulações, mais já se ouvi que as vereadoras eleitas também estão almejando o seu espaço, para também mostrar a força da mulher quem sabe ate ocupando a presidência. Tudo indica que essa eleição do legislativo será uma das mais movimentadas, inclusive este assunto nas redes sócias já esta sendo um dos mais comentados, agora é esperar os próximos acontecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.