O produtor cultural Ozório Neto foi a vitima, mais ainda não aparece na estatística.
Os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde deram um salto no total de mortes provocadas pela Covid-19 em Imperatriz. Na sexta-feira (19) eram contabilizados 435 e segunda-feira (22) a cidade registrava 444 óbitos, 9 vitimas a mais.
O número real deve ser ainda maior com a somatória dos casos que ainda não foram informadas pelo Núcleo de Enfrentamento à Covid-19, como a morte de Ozório Neto, de 57 anos, que morreu no domingo (21) após dias de internação hospitalar lutando contra a doença.
Ozório era poeta, compositor, folclorista, produtor cultural e vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão. Natural de São Luís, há 50 anos morava em Imperatriz onde dedicava a vida à cultura. Desenvolveu projetos sociais e culturais como a criação do bloco carnavalesco Bicho Papão, a Academia de Cultura e Artes de Imperatriz e o Instituto de Cultura e Artes Sotaque.
A ocupação de leitos na rede estadual voltou a subir, 95% e 40 pacientes internados em UTI, restando apenas 02 vagas disponíveis. Dos 106 leitos de enfermarias, 95 estão ocupados. Com o aumento no número de casos, o secretário de governo informou que a prefeitura vai edificar e divulgar novo decreto esta semana com medidas mais restritivas para as atividades econômicas, para a redução dos índices na cidade.
O Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.