As últimas eleições, mostraram um cenário que poucos estão levando em consideração. Açailândia é uma cidade de direita e nas próximas eleições, no resultado final, isso fará total diferença
As eleições gerais de 2022 em Açailândia, deixou algumas pistas de como será a disputa para a prefeitura da cidade, mas nada é tão certo do que vai acontecer com alguns nomes que estão se apresentando no cenário atual, para ma sucessão do atual prefeito Aluísio Sousa.
Quero aqui chamar atenção para um fato predominantemente real, e que não está sendo levado em conta por alguns desses nomes, é que nas ultimas eleições gerais, mostrou que Açailândia é de fato uma cidade de direita, extrema ou não, a maior prova do que falo, foi o desempenho do candidato Lahesio Bonfim (na época, PSC), que dos seus 857.744 votos, que lhe conferiu 24,87% do votos válidos no estado do Maranhão, para Açailândia, mostrou uma realidade que muitos insistem em não ver e considerar, é que os mais de 54% dos votos válidos na cidade, ou melhor, os quase 30 mil votos dados a Lahesio Bonfim, poderá ser o grande divisor de águas, votos estes, que deixaram para trás, nomes como Brandão, Weverton Rocha, entre outros. Pela perspectiva do voto, Lahesio Bonfim, com suas ideias e argumentos, conseguiu mostrar, que seus eleitores serão capazes de surpreender nas eleições municipais que se aproximam.
Por isso e não só por isso, devemos destacar o nome responsável pelo bom desempenho de Lahesio Bonfim aqui na cidade de Açailândia nas últimas eleições, Marly Alves, foi o nome por traz do candidato ao governo, também, o nome que poderá mudar os resultados das eleições que se aproximam.
Marly Alves vai herdar aqui em Açailândia, o capital político do próximo governador do estado do Maranhão
Lahesio Bonfim, deixa na cidade quase 30 mil votos, onde o perfil deste eleitor, é de quem almeja mudanças nos paradigmas políticos e de políticas públicas na cidade, características estas, que é notada de imediato na empresária Marly Alves, "ando conversando com pessoas e grupos sociais na cidade, nesta linha de pensamento, tenho visto os movimentos voltados às eleições de 2024, e posso garantir, nada muda na consciência política desses nomes, de igual modo, tenho conversado com Lahesio Bonfim que de imediato manifestou desejo de vir a cidade e falar sobre as perspectivas políticas pós eleições 2024, que de acordo com o seu ponto de vista, um cenário preocupante pode esta sendo construído e mascarado, diante disso, posso afirmar, será Lahesio Bonfim a voz por traz de Marly Alves".
Especulações que tem tudo a ver com o atual cenário político na cidade
O desenho está muito claro. De acordo com a atual conjuntura política, não tenho dúvidas sobre essa possível candidatura da empresária Marly Alves, que acostumada está por traz de candidaturas na cidade, ser filha natural de Açailândia e conhecer profundamente cada político que aqui está, deixa transparecer com tal argumento, que vai surpreender. Não há como pensar diferente, Marly Alves é amiga de pessoas que carregam pensamentos iguais, nomes como, Paulo Lira, Joaquim da ProAgro e um monte de outros bons nomes, que por causa dela, apoiaram Lahesio Bonfim nas ultimas eleições e foram determinantes para que o candidato ao governo do Maranhão, pudesse angariar quase 30 mil votos, votos estes, de pessoas que querem uma Açailândia maior, melhor e mais desenvolvida.
Das conclusões desta análise, penso que se de fato houver esta herança, Marly Alves irá herdar um capital político de pessoas ávidas por mudanças radicais na política da cidade, diria mais, uma espécie de capital simbólico, um reconhecimento de sua legitimidade, como pessoa, como empresária e como um nome político que inspira confiança, para agir na política local, preparando a cidade de uma forma geral, e para a chegada de um governador de direita, porém, sem o extremismo o ex presidente. Quem viver verá!
Fonte: Ocronistainf.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.